O Palmeiras conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O resultado pode ser considerado ruim, mas, pela atuação especialmente no 1º tempo, o Verdão saiu no lucro. O empate foi conquistado graças a uma jogada esperta de Raphael Veiga, que marcou um golaço de falta e deixou o técnico do Bahia, Rogério Ceni, alucinado.
O Primeiro Tempo Foi de Domínio do Bahia
Até os 39 minutos da etapa inicial, o Palmeiras foi amplamente dominado pelo Bahia. A equipe não conseguiu chutar uma bola sequer na meta de Adriel. A defesa do Palmeiras ficou exposta, e Raphael Veiga, improvisado de segundo volante, não conseguiu marcar bem. Inclusive, ele virou de costas no chute de Luciano Rodríguez, da entrada da área, para abrir o placar na Fonte Nova. Rony também foi muito mal na jogada ao afastar mal no início do lance que originou a jogada.
A Redenção de Raphael Veiga
Aos 40 minutos do 1º tempo, Veiga se redimiu. Rony sofreu falta na entrada da área, e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não percebeu a artimanha do craque do Palmeiras, que afastou a bola aos poucos da marca assinalada pelo juiz. Dessa forma, a pelota teve mais espaço para superar a barreira e não dar chances a Adriel, que mal se mexeu. O golaço fez o técnico Rogério Ceni ‘pagar geral’, já que os jogadores do Bahia não pularam. A bola passou por cima de Éverton Ribeiro e Thaciano.
O Golaço de Raphael Veiga
O golaço de Raphael Veiga foi o oitavo gol dele nos últimos nove jogos do Palmeiras no Brasileirão Betano. Ele coleciona cinco tentos de falta e só é superado por Marcos Assunção (23), Arce (12) e Corrêa (7) neste século pelo Alviverde. A jogada foi considerada uma das melhores do campeonato e deixou os fãs do Palmeiras e do futebol em geral impressionados.
A Sequência do Palmeiras
Agora, o Palmeiras vai ‘secar’ o Botafogo que, mais tarde, enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Hoje, a diferença está em três pontos (68 a 65), faltando quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão. No fim de semana, o Palmeiras vai a Goiânia enfrentar o lanterna Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Na próxima terça-feira (26), o Verdão recebe exatamente o Botafogo, no Allianz Parque.
O Futuro do Palmeiras
Com o empate contra o Bahia, o Palmeiras mantém a liderança do campeonato e continua a lutar pelo título. A equipe precisa continuar a jogar bem e marcar pontos para garantir o título. O Palmeiras tem um time forte e talentoso, e com a liderança de Raphael Veiga, pode conquistar o título do Brasileirão Betano.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores