Na última terça-feira, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, teve uma atuação tumultuada em partida da seleção paraguaia diante da Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa. O jogador cometeu uma penalidade que quase comprometeu o resultado do jogo.
Um lance que mudou o jogo
Com o placar empatado em 1 a 1, Gómez cometeu uma falta em Lucas Chávez aos 29 minutos do segundo tempo, o que resultou em uma penalidade para a Bolívia. O zagueiro do Palmeiras reclamou do árbitro Andrés Matonte, implorando para que ele revisasse o lance no VAR. No entanto, a decisão foi mantida, e Miguelito, meia do Santos, converteu a penalidade para colocar a Bolívia na frente.
O lance gerou controvérsia, e o tempo de jogo foi paralisado por 10 minutos enquanto o juiz revisava a jogada. Gómez e o time do Paraguai argumentaram que o carrinho dado pelo zagueiro não foi suficiente para justificar a penalidade.
A reação do Paraguai
No entanto, o Paraguai não se deixou abalar e conseguiu igualar novamente nos acréscimos com um gol de Enciso. Com esse resultado, a seleção paraguaia se mantém invicta sob o comando de Gustavo Alfaro, com três vitórias e dois empates.
Gómez voltou a ocupar lugar na defesa da Albirroja, ao lado de Fabián Balbuena, ex-Corinthians, e Júnior Alonso, do Atlético-MG. A atuação do zagueiro do Palmeiras foi importante, apesar do lance controverso.
O retorno ao Brasil e o jogo contra o Bahia
Agora, Gómez volta ao Brasil e deve se juntar ao Palmeiras para o jogo contra o Bahia, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. No entanto, devido ao cansaço da viagem, é provável que o zagueiro comece o jogo no banco de reservas.
Se isso acontecer, Gómez dará lugar a Naves ou Vitor Reis. Murilo está confirmado no miolo defensivo para a partida importante, que pode definir o destino do título brasileiro.
A luta pelo título brasileiro
Com apenas cinco rodadas para o encerramento do certame, o Palmeiras soma 64 pontos, quatro atrás do líder Botafogo. O time carioca joga em Belo Horizonte contra o Atlético-MG, também desfalcado de vários titulares pela Data FIFA.
O jogo contra o Bahia é crucial para o Palmeiras, e a equipe precisa vencer para manter as chances de conquistar o título. Gómez, apesar do desgaste físico e emocional, deve estar pronto para contribuir para a equipe e ajudar a conquistar o título.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores