**Resumo**
– O jovem atacante Endrick, revelado pelo Palmeiras, não tem tido oportunidades no Real Madrid desde sua contratação no meio do ano.
– O jogador foi reserva fixo na equipe e não conseguiu o destaque esperado.
– O comandante Carlo Ancelotti afirmou que o jogador precisa “trabalhar mais” para voltar a atuar.
– Endrick foi contratado pelo Real Madrid na janela de transferência do meio do ano e entrou em campo em 12 jogos, fazendo dois gols.
O jovem atacante Endrick, revelado pelo Palmeiras, tem passado por uma série de desafios desde sua contratação pelo Real Madrid no meio do ano. Apesar da expectativa generada em torno de sua chegada, o jogador não tem conseguido encontrar seu lugar na equipe de Carlo Ancelotti. Com apenas três jogos feitos nos últimos dois meses, Endrick voltou a não ser utilizado pelo treinador na vitória merengue por 2 a 0 sobre o Getafe, no último domingo (1º), pelo Campeonato Espanhol.
A situação de Endrick no Real Madrid
A situação de Endrick no Real Madrid virou, mais uma vez, destaque na imprensa espanhola. Revelado pelo Palmeiras como uma grande estrela, o jovem da Academia não tem tido oportunidades. Com apenas três jogos feitos nos últimos dois meses, o atacante voltou a não ser utilizado por Carlo Ancelotti na vitória merengue por 2 a 0 sobre o Getafe, no último domingo (1º), pelo Campeonato Espanhol.
Reserva de luxo no Real Madrid
A publicação declarou que o brasileiro foi de “uma grande promessa no Brasil a reserva fixo” na equipe. Chegando com ótima expectativa, o jovem ainda não conseguiu o destaque esperado quando saiu do Verdão. Até mesmo o jornal catalão Mundo Deportivo criticou a conduta do comandante e afirmou que o atacante vive um “ostracismo sem fim”. O veículo ainda colocou que o jovem também é culpado, uma vez que a situação não consegue ser contornada por ele.
O papel de Ancelotti
Em coletiva, o comandante garantiu que o camisa 16 precisa “trabalhar mais” para voltar a atuar. O fato de Endrick não ter sido chamado por Ancelotti, mesmo com a necessidade de um centroavante no jogo, características que não há em outro atleta, é um sinal claro de que o jogador ainda precisa melhorar para estar na equipe titular.
Desafios para Endrick
O jogador chegou a aquecer durante boa parte do segundo tempo, mas não foi chamado por Ancelotti. Isso mostra que Endrick ainda precisa trabalhar para conquistar a confiança do treinador e dos seus companheiros de equipe. Além disso, o fato de ele ser reserva fixo na equipe é um desafio que o jogador precisa superar para se tornar um jogador regular da equipe.
Expectativas e desapontamentos
Endrick foi contratado pelo Real Madrid na janela de transferência do meio do ano e entrou em campo em 12 jogos, fazendo dois gols. A última vez que esteve no time titular foi há exatos dois meses, em jogo contra o Lille, pela Liga dos Campeões. Com isso, as expectativas que foram geradas em torno de sua chegada começam a se desfazer, e o jogador precisa trabalhar para reconquistar sua posição na equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores