O Palmeiras, um dos principais clubes de futebol do Brasil, chegou a um acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para a venda do atacante Riquelme Fillipi, de apenas 17 anos. A proposta do time inglês é de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jovem jogador.
A promessa do futebol brasileiro
Riquelme Fillipi é considerado uma das grandes promessas da base palmeirense. O atacante se destacou na conquista do Sul-Americano Sub-17 pela seleção brasileira no ano passado, fazendo jus ao seu nome, uma homenagem ao ex-craque argentino Juan Román Riquelme. Antes de chegar ao Palmeiras, em 2021, Riquelme defendia as cores do Ibrachina, um time da capital paulista que compete apenas em competições de base.
Números expressivos na base
Desde que assinou contrato profissional com o Palmeiras, até 2025, Riquelme vem se destacando. Nesta temporada, o jovem atacante já acumula 24 jogos e 11 gols marcados. Caso a transferência para o Nottingham Forest se concretize, o jogador terá que aguardar até completar 18 anos (seu aniversário é em 15 de setembro) para poder se transferir para o clube inglês.
Decisão final nas mãos do jogador
O Palmeiras já deu o aval para que o Nottingham Forest avance nas negociações pela compra de 80% dos direitos econômicos de Riquelme. Agora, a decisão final sobre a transferência ficará nas mãos do jogador e de seus representantes. O clube brasileiro aguarda o retorno deles para dar prosseguimento à transação.
Prestígio da base palmeirense
A negociação envolvendo Riquelme evidencia o crescente prestígio da base do Palmeiras, que vem formando jogadores de alto nível. Além do jovem atacante, outros talentos da equipe sub-17 do Verdão, como Felipe Anderson, também vêm chamando a atenção e despontando no futebol profissional.
Impacto da venda no Palmeiras
Caso a transferência de Riquelme para o Nottingham Forest se concretize, o Palmeiras deve embolsar uma quantia considerável, cerca de R$ 36 milhões. Esse valor pode ser importante para o clube investir em reforços e manter a competitividade da sua equipe principal, que vem brigando por títulos no Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa Libertadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores