O Palmeiras foi designado como um dos oito cabeças de chave do Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025, na próxima edição do torneio que ocorrerá nos Estados Unidos.
Pré-Escolha de Adversários
A competição será disputada entre junho e julho do ano que vem, e a primeira fase consistirá em oito grupos com quatro equipes cada. O Palmeiras, como cabeça de chave, terá que enfrentar um clube do pote 2, um do pote 3 e outro do pote 4.
Os Oito Cabeças de Chave
Além do Palmeiras, outros sete times foram designados como cabeças de chave: Flamengo, River Plate, Fluminense, Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.
Os Potes para o Sorteio
Os times foram divididos em três potes com base nos rankings continentais: o pote 1, que contém os times mais fortes da Europa e da América do Sul, o pote 2, que tem times do Velho Continente, e o pote 4, que tem times da América do Norte, da Ásia e da África.
Como o Palmeiras Não Enfrentará Outros Brasileiros
O Palmeiras não enfrentará outros times brasileiros ou representantes da América do Sul na primeira fase da competição, pois os participantes de uma mesma confederação não podem cair na mesma chave, com exceção da Europa, que soma 12 participantes.
Formato da Competição
A competição será disputada em eliminatórias, com os dois primeiros de cada grupo avançando para as oitavas de final. A partir daí, os confrontos serão eliminatórios, até a final. Não haverá disputa do 3º lugar.
Implicações para o Palmeiras
Se o Palmeiras terminar a fase de grupos em 1º lugar, não poderá enfrentar brasileiros nas oitavas de final. Muito provavelmente ficaria livre de Real, City, PSG e Bayern, possíveis líderes de suas chaves.
Com a designação como cabeça de chave, o Palmeiras tem uma grande chance de avançar nas fases posteriores da competição e conquistar o título do Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores