O Palmeiras tem investido fortemente na sua base e os frutos desse trabalho estão sendo colhidos por Abel Ferreira, treinador do time. Nos quatro anos à frente do Verdão, Abel Ferreira lançou 27 jogadores formados na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e utilizado outros 12 jovens que já faziam parte do elenco.
Recorde no Clássico
No clássico contra o Corinthians, Abel Ferreira bateu um recorde ao utilizar oito jogadores revelados na base durante o confronto, sendo cinco deles titulares (Vitor Reis, Naves, Fabinho, Gabriel Menino e Estêvão) e outros três que entraram no decorrer da partida (Jhon Jhon, Vanderlan e Garcia).
Resposta às Críticas
Abel Ferreira rebateu as críticas que recebeu sobre não gostar de usar a base, afirmando que o trabalho feito na base é muito bom, mas que é preciso ter coragem para apostar nesses atletas. Ele destacou que vários jogadores, como Vitor, Naves, Fabinho e Jhon Jhon, têm sido aproveitados e que o crédito vai para toda a equipe de trabalho.
Números Impressionantes
No total, 39 jogadores da base do Palmeiras foram aproveitados por Abel Ferreira, sendo que 27 deles tiveram a oportunidade apenas em 2021. Essa quantidade de jovens no time principal é um reflexo do investimento do clube na formação de novos talentos.
Preparando Novos Destaques
O treinador português tem mantido a confiança nos jovens e está preparando a estreia de novos atletas, como o volante Patrick e o zagueiro Benedetti, que já vem sendo relacionado nos últimos jogos.
Palmeiras Confia na Base
O Palmeiras tem colhido os frutos do seu investimento na base, com Abel Ferreira aproveitando e valorizando os jovens talentos formados no clube. Essa aposta tem se mostrado acertada, com os garotos dando conta do recado e sendo protagonistas em importantes vitórias do Verdão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores