O Palmeiras está pronto para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em uma partida válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. A equipe de Abel Ferreira busca reverter a derrota sofrida por 2 a 1 no estádio Nilton Santos e avançar na competição continental.
Lições do Choque-Rei para a Libertadores
A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 2 a 1 no domingo, no Allianz Parque, teve mais impacto do que apenas manter a equipe no G-4 do Brasileirão. O time de Abel Ferreira tira lições importantes para a partida contra o Botafogo, como a importância da força do Allianz Parque, a evolução do setor ofensivo e a volta de jogadores importantes.
Força do Allianz Parque
O Palmeiras conseguiu no domingo a 16ª vitória em 19 apresentações na sua casa no ano. O número é mais um alento para a equipe de Abel Ferreira, que precisa bater o Botafogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por pelo menos dois para avançar direto. A expectativa é de que a casa esteja cheia, com cerca de 40 mil torcedores presentes.
Estêvão mostra sua importância
Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Estêvão foi titular no Choque-Rei e se mostrou “zerado” para a partida com o Botafogo. Ele foi um dos jogadores que deram mais trabalho ao São Paulo, com participação direta no primeiro gol de Flaco López, seis dribles tentados (líder do Palmeiras no quesito) e três faltas sofridas (também líder no quesito).
Raphael Veiga de volta para a meia
Na tentativa de resolver os problemas ofensivos da equipe, Abel Ferreira usou Raphael Veiga como volante nos últimos jogos. Contra o São Paulo, o camisa 23 voltou a jogar mais perto do gol. Próximo de Estêvão, o meia conseguiu aproveitar uma de suas melhores qualidades: a chegada na área adversária. Veiga saiu como o segundo palmeirense com mais finalizações, cinco, atrás apenas de Flaco López.
Flaco López em alta para a decisão
Se ainda não goza de total confiança de torcida, Flaco López deu motivos para ser visto como uma peça-chave no encontro com o Botafogo. Com sete finalizações ao todo, ele fez os dois gols do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo. Em seu ano mais artilheiro da carreira, o camisa 42 agora tem 18 gols marcados na temporada. É o goleador do Verdão com folga em 2024.
Agora, o Palmeiras precisa se concentrar na partida contra o Botafogo e aproveitar as lições aprendidas no Choque-Rei para avançar na Libertadores. Com a força do Allianz Parque e a evolução do setor ofensivo, a equipe de Abel Ferreira está pronta para enfrentar o desafio.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores