Com os desfalques do Palmeiras devido à Copa América e às lesões de jogadores importantes, o técnico Abel Ferreira voltou sua atenção para as categorias de base do clube, promovendo três jovens talentos para treinarem e acompanharem o elenco principal: o zagueiro Vitor Reis, o volante Patrick e o atacante Luighi.
Luighi: O goleador da base
O mais jovem do trio, Luighi, de 18 anos, é quem gera maior expectativa para estrear nos profissionais. Desde 2016 no Palmeiras, o atacante é multicampeão na base e vem se destacando pelo seu faro goleador. Entre 2022 e 2023, marcou 36 gols em 62 jogos disputados nas principais competições do time sub-17 e 12 gols em 26 jogos pelo sub-20. Sua boa fase o tem levado a ser constantemente convocado pelas seleções de base e, recentemente, o Palmeiras renovou seu contrato até 2027.
Vitor Reis: A alternativa na zaga
Vitor Reis, de 18 anos, é quem tem recebido mais chances entre os relacionados devido à falta de opções na zaga. Com a venda de Luan e a convocação de Gómez pela seleção do Paraguai, o Verdão só tinha Murilo e Naves à disposição, tornando Vitor Reis a única alternativa no banco. Caso algum dos titulares se lesione ou seja suspenso, ele poderá fazer sua estreia nos profissionais.
Patrick: A disputa no meio-campo
Na disputa por uma posição, quem pode ter mais dificuldades é Patrick, de 20 anos. A concorrência no meio-campo é uma das maiores do elenco, com o jovem podendo atuar tanto como primeiro quanto segundo volante. Apesar disso, Patrick se destaca pela sua imposição física, com 1,87m de altura, e já fez o gol que garantiu o título da Copinha de 2023 para o Palmeiras.
Expectativa pelos profissionais
Diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira, o trio deve ficar novamente à disposição de Abel Ferreira, no aguardo da grande chance de suas carreiras. Apesar de ainda não terem estreado, o técnico tem deixado claro que eles estão sendo preparados para serem substitutos em suas posições, reconhecendo o potencial desses jovens jogadores.
Conclusão
Com os desfalques do Palmeiras, a oportunidade se abriu para três jovens talentos da base do clube: Luighi, Vitor Reis e Patrick. Cada um deles possui suas próprias características e expectativas, e todos aguardam pela chance de estrear nos profissionais e mostrarem seu valor. O técnico Abel Ferreira tem dado confiança a esses garotos, acreditando que eles podem ser importantes peças no futuro do Verdão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores