O Palmeiras encerrou sua participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa com uma campanha mista, conquistando duas vitórias e dois empates, além de uma derrota. A saída de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, abre uma vaga no ataque do time, que foi contratado com antecedência com Felipe Anderson para ser um substituto natural do garoto. No entanto, o meia-atacante ainda não conseguiu se firmar no clube e enfrenta dificuldades.
A saída de Estêvão para o Chelsea não é um problema para o Palmeiras, pois o clube se preparou com antecedência e contratou Felipe Anderson para ser um substituto natural do garoto para o lado direito do campo. O meia-atacante, contratado com prestígio em julho do ano passado, disputou somente o primeiro jogo do torneio, no empate com o Porto, e depois chamou a atenção somente por não mais sair do banco de reservas nos quatro jogos finais da campanha alviverde nos Estados Unidos.
Problemas de Felipe Anderson no Palmeiras
Um ano após a sua contratação, Felipe Anderson não conseguiu se firmar no Palmeiras e viveu mais baixos do que altos com a camisa alviverde. A situação é incomoda para o jogador e de preocupação para a diretoria, que tratou a aquisição como um grande feito do clube.
Opções para o setor ofensivo do Palmeiras
Com a ida de Estêvão para o Chelsea, o setor ofensivo perdeu a figura que Felipe Anderson mais rendeu na Europa: a ponta direita. No entanto, o segundo semestre pode ser de retomada para o jogador, que terá oportunidade de buscar seu espaço no time e dar uma resposta que até então não veio.
Concorrência no setor ofensivo do Palmeiras
O setor ofensivo do Palmeiras pode ficar ainda mais concorrido nos próximos dias, pois o Verdão tenta fechar a contratação de Ramón Sosa, do Notthingam Forest, da Inglaterra. O paraguaio pode ser opção pelo lado esquerdo do ataque, o que pode dificultar a busca de Felipe Anderson por seu espaço no time.
Contrato de Felipe Anderson com o Palmeiras
O contrato de Felipe Anderson com o Palmeiras é válido até 31 de dezembro de 2027, o que significa que o jogador ainda tem tempo para se firmar no clube e dar uma resposta positiva ao seu contrato.
Desafios para o Palmeiras no segundo semestre
O Palmeiras enfrentará desafios no segundo semestre, especialmente no setor ofensivo, onde Felipe Anderson ainda precisa se firmar e dar uma resposta positiva ao seu contrato. Além disso, a contratação de Ramón Sosa pode aumentar a concorrência no setor ofensivo, o que pode dificultar a busca de Felipe Anderson por seu espaço no time.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores