Recorde quebrado, elogios de Neymar e sonhos de jogar juntos na seleção brasileira. Essas são apenas algumas das notícias que cercam o atacante Estêvão, do Palmeiras, que está tendo um ano incrível no Brasileirão 2024. Com apenas 17 anos, Estêvão já tem 18 participações diretas em gols no campeonato, superando o recorde anterior de 16, estabelecido por Neymar em 2009.
Um ídolo nas redes sociais
Estêvão confessou que se surpreendeu com a mensagem de Neymar após bater o recorde do atacante do Al-Hilal. O meia-atacante do Palmeiras fez a comemoração de Neymar ao marcar contra o Juventude e marcou o ex-santista nas redes sociais. Recebeu em troca os parabéns de quem ele diz ser seu ídolo. “O Neymar é uma referência pra mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na seleção brasileira“, declarou Estêvão.
Um recorde quebrado com estilo
No último domingo, Estêvão fez um gol e deu uma assistência na vitória do Verdão por 5 a 3 sobre o Juventude, em Caxias do Sul (RS). Com isso, chegou a 18 participações diretas em gols no Brasileirão, à frente das 16 de Neymar pelo Santos em 2009. O jogador explicou a comemoração homenageando o ídolo, que voltaria a atuar na segunda-feira após um ano ausente por uma grave lesão no joelho.
Um futuro brilhante
Contra o Juventude, Estêvão fez gol, aos 21 minutos do primeiro tempo, e deu uma assistência para Veiga, aos 43. Assim, passou a somar 10 gols e oito assistências em 24 partidas no Brasileirão de 2024. E o camisa 41 do Palmeiras ainda tem chances de aumentar os próprios números, uma vez que retornou de lesão e tem mais oito rodadas a disputar na Série A.
Um desempenho melhor do que Endrick
Ele já tem estatísticas melhores do que Endrick, destaque na conquista do último Brasileiro pelo Verdão. Em 2023, o centroavante terminou com 11 gols e nenhuma assistência. Se balançar as redes mais uma vez, Estêvão vai empatar a marca, com a vantagem de já ter dado oito passes para companheiros marcarem nesta edição.
Um sonho de jogar juntos na seleção brasileira
Estêvão confessou que sonha em jogar juntos com Neymar na seleção brasileira. “Nem sei como é que vai ser, porque é o cara que desde criança eu sempre vi jogar no Barcelona, no PSG. Acho que na Seleção foi a grande referência nos últimos anos. E o que ele mostrou no Brasil, o que ele mostrou na Europa, acho que é algo inexplicável e vai ser um sonho, se Deus quiser, se isso acontecer”, completou.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores