Exames confirmam entorse no tornozelo esquerdo do zagueiro, que será reavaliado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance; Verdão recebe Corinthians em casa na segunda-feira. O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira para dar início à preparação para o clássico com o Corinthians, que acontece às 20h da segunda, no Allianz Parque. A dúvida sobre a participação de Murilo no Dérbi, contudo, permanece. Estêvão e Raphael Veiga estão liberados.
Exames apontam entorse no tornozelo de Murilo
Murilo passou por exames nesta sexta e teve detectado uma entorse no tornozelo esquerdo, depois do trauma sofrido no jogo contra o Fortaleza. Agora, o zagueiro será reavaliado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, havendo ainda dúvida sobre sua participação no clássico contra o Corinthians.
Liberados para o clássico
Em contrapartida, o atacante Estêvão e o meia Raphael Veiga estão liberados para o Dérbi. Na última quarta-feira, o técnico Abel Ferreira chegou a falar em receio de perdê-los, por dores no adutor da coxa, mas a dupla nem sequer precisou passar por exames nesta sexta, sendo poupada apenas por desgaste no jogo anterior.
Ausências no meio de campo e no ataque
A dor de cabeça do treinador, portanto, permanece em ao menos três nomes centrais: os substitutos de Aníbal Moreno e Rony – ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo – e uma possível ausência de Murilo, caso não se recupere até o Dérbi. Os dois primeiros devem ser substituídos por Fabinho no meio de campo e Flaco López no ataque.
Opções para substituir Murilo
Se Murilo precisar se ausentar, porém, as opções são mais escassas, porque Gustavo Gómez está na Copa América e Luan saiu para o Toluca, do México. As alternativas de origem, portanto, são os pratas da casa Naves e Vitor Reis. Ou o lateral-direito Marcos Rocha improvisado.
Possível escalação do Palmeiras
Uma possível escalação do Palmeiras, portanto, passa pela situação de Murilo: Weverton; Mayke, Murilo (Rocha), Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores