O Palmeiras, time de futebol de São Paulo, está se preparando para enfrentar o Bahia no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde terá o retorno de alguns jogadores importantes, como o zagueiro Gustavo Gómez, que esteve com a seleção do Paraguai na Copa América. No entanto, o time ainda não poderá contar com Murilo, Zé Rafael, Lázaro, Bruno Rodrigues e Rômulo, todos lesionados.
Reforços importantes para o duelo
O Palmeiras recebeu os reforços de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão por cartão amarelo na rodada passada. Eles devem retornar à equipe titular. Além disso, o técnico Abel Ferreira também poderá escalar Gustavo Gómez, que já treinou com o restante do elenco após voltar da seleção paraguaia.
Possível escalação para o jogo
Com essas novidades, o provável time do Palmeiras para enfrentar o Bahia deve ser: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony (Mayke), Estêvão e Flaco López.
Classificação no Campeonato Brasileiro
O Palmeiras entra nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 27 pontos, a três do líder Flamengo. O duelo contra o Bahia é uma oportunidade importante para o time alviverde se aproximar ainda mais do topo da tabela.
Novas contratações e o futuro do Palmeiras
Além dos jogadores que já estão no elenco, o Palmeiras segue monitorando o mercado em busca de reforços. Um nome que tem sido especulado é o do atacante Gabigol, do Flamengo. Entretanto, a negociação para contratá-lo em 2025 parece ser mais viável, segundo informações da diretoria do Verdão.
Punições e o papel da presidente Leila Pereira
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também se manifestou recentemente sobre as punições aplicadas a John Textor, dono do Botafogo. Ela classificou as sanções como um ato “irresponsável” e disse que a diretoria do Verdão acompanha de perto as questões envolvendo o futebol brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores