A eleição presidencial do Palmeiras está em andamento e, nesta segunda-feira, as chapas de Leila Pereira e Savério Orlandi terão de passar pela aprovação do Conselho Deliberativo em reunião. Para isso, é necessário obter 15% do total de membros do CD, o que equivale a 44 votos. Ambas as chapas devem atingir o número sem dificuldades.
Depois de passar pelo filtro do CD, as chapas começarão a se preparar para o turno decisivo, que está previsto para 24 de novembro: a assembleia de sócios. É nesse momento que os associados escolherão quem vai comandar o Palmeiras até o fim de 2027. Por isso, tanto Leila quanto Savério têm se esforçado para conquistar o apoio dos sócios.
As chapas em disputa
As duas chapas em disputa são a “Palmeiras Campeão”, liderada por Leila Pereira, e a “Palmeiras Minha Vida É Você”, liderada por Savério Orlandi. A chapa de Leila conta com Maria Teresa Bellangero como 1º vice, Paulo Buosi como 2º vice, Everaldo Coelho como 3º vice e Márcio Martin como 4º vice. Já a chapa de Savério tem Luiz Pastore como 1º vice, Roberto Silva como 2º vice, Luciana Santilli como 3º vice e Felipe Giocondo como 4º vice.
Plano de gestão dos candidatos
Os principais planos de gestão dos dois candidatos foram divulgados recentemente. A chapa de Leila Pereira destaca a continuidade das políticas atuais do clube, incluindo a manutenção da estrutura atual da equipe e a busca por novos talentos. Já a chapa de Savério Orlandi propõe mudanças mais profundas, incluindo a criação de um novo departamento de futebol e a implementação de um plano de gestão mais eficiente.
Campanha eleitoral
A campanha eleitoral está em andamento e ambos os candidatos têm se esforçado para conquistar o apoio dos sócios. Leila Pereira tem realizado ações frequentes na sede social do clube, incluindo um evento de Dia das Crianças recente. Savério Orlandi também tem se reunido com sócios e tem usado as redes sociais para divulgar suas propostas.
Em sua página no Instagram, Savério Orlandi disse ter falado com centenas de associados e que a insatisfação é generalizada. Ele também levou um banner com a mensagem “associado, queremos ouvir o que você gostaria que melhorasse no clube” para um evento recente no clube.
Assembleia de sócios
A assembleia de sócios é o momento mais importante da eleição presidencial do Palmeiras. É nesse momento que os associados escolherão quem vai comandar o clube até o fim de 2027. A assembleia está prevista para 24 de novembro e é esperada uma grande participação dos sócios.
A eleição presidencial do Palmeiras é um momento importante para o clube e para os seus sócios. É um momento de reflexão e escolha, e é esperada uma grande participação dos associados. A assembleia de sócios será o momento decisivo para definir o futuro do clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores