O Palmeiras está prestes a realizar uma venda de impacto no cenário do futebol brasileiro. Dos 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões) obtidos com a transferência do jovem atacante Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, o clube paulista poderá faturar cerca de R$ 96,13 milhões em bônus por meio de metas esportivas estabelecidas no acordo.
Metas Factíveis
As principais metas consideradas “fáceis” de serem atingidas são o número de jogos e o prêmio de melhor jogador com menos de 21 anos da Europa, o “Golden Boy”. Estêvão precisa entrar em campo em pelo menos 70 jogos no período de duas temporadas com a camisa do Chelsea, e terá três anos para conquistar o troféu “Golden Boy”.
Negociação Diferenciada
O Palmeiras buscou se diferenciar da negociação envolvendo o jovem Endrick, que foi transferido para o Real Madrid. Nas conversas com o time inglês, o Verdão conseguiu estabelecer metas mais simples e factíveis de serem atingidas, ao contrário do que aconteceu na negociação com o clube espanhol.
Adiamento da Transferência
Além dos bônus pelas metas mais simples, o Palmeiras também conseguiu adiar a transferência de Estêvão até a disputa do Mundial de Clubes de 2025, no meio do ano que vem. Apesar da vontade de tê-lo no elenco por mais tempo, a avaliação interna é de que seria praticamente impossível segurá-lo por mais tempo, devido à legislação do futebol brasileiro.
Maior Venda da História
Caso as metas sejam atingidas, Estêvão deve se tornar a maior venda da história do futebol brasileiro em números absolutos. O valor pago pelo Chelsea superou as expectativas do Verdão, que não teve como recusar a proposta diante da multa rescisória estabelecida no contrato do jogador.
Desempenho de Destaque
O jovem atacante Estêvão tem se destacado com atuações de alto nível pelo Palmeiras, mostrando todo o seu potencial e atraindo o interesse de grandes clubes europeus. Sua venda é um marco importante na carreira do jogador e na história do futebol brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores