O Palmeiras continua a fazer história no futebol brasileiro, e um dos principais responsáveis por isso é o meio-campista Raphael Veiga. Com a marca de 100 gols pelo clube, ele se tornou o primeiro jogador a alcançar essa marca após Evair, em 1994. O ex-meia e ídolo do Palmeiras, Alex, não pôde deixar de parabenizar o jogador por essa conquista.
Uma carreira de sucesso
Raphael Veiga começou sua carreira no Coritiba, mas foi no Palmeiras que ele encontrou seu espaço e se tornou um dos principais jogadores do clube. Com uma média de 18 gols por temporada, ele tem a chance de alcançar o top 10 de maiores goleadores do Palmeiras se mantiver a constância no ano que vem. Neste momento, ele ocupa a 19ª posição, ultrapassando Edmundo, que marcou 99 gols.
Um elogio especial
Alex, ex-meia e ídolo do Palmeiras, escreveu um texto em forma de carta aberta para Raphael Veiga em suas redes sociais para parabenizar o jogador pelos 100 gols com a camisa do Verdão. “Fim de semana chegou aos 100 com a camisa do Palmeiras. Poucos tem essa marca. Demonstração de que tudo que está fazendo está surtindo efeito, individual e coletivo muito grande no clube”, disse Alex.
Um momento especial
Alex também lembrou de um jantar que teve com Raphael Veiga em junho de 2022, quando o jogador ainda não havia alcançado a marca de 50 gols pelo clube. “E foi legal demais, porque eu estava ali como um ex-meia que fazia meus golzinhos, como treinador de futebol, como uma pessoa que viu o Rapha novinho no CT do Coxa, como fã da pessoa e da bola que ele já jogava. E como um pai que levou o filho para conhecer o ídolo do Palmeiras”, disse Alex.
Um futuro brilhante
Raphael Veiga volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para encarar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. É a chance dele aumentar seus números e seguir ajudando o Verdão na briga pelo tricampeonato. Com a forma como ele está jogando, não é difícil imaginar que ele continue a fazer história no futebol brasileiro.
Um agradecimento especial
Alex finalizou sua carta aberta com um agradecimento especial a Raphael Veiga. “Sou eternamente grato por ter tido a oportunidade de ver um piazinho se tornar um jogador tão grande. Agora um goleador ‘100nario’ de um clube pesado. Isso vale mais um jantar, canhota”, disse Alex.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores