**Resumo dos principais fatos**
* O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, lamentou a postura da equipe na derrota para o Fluminense, no Allianz Parque.
* Abel Ferreira considerou que a equipe alviverde merece as críticas e vaias da torcida ao longo do duelo.
* Ele relembrou que o Palmeiras teve chances claras de vencer o Botafogo, mas não conseguiu aproveitá-las e perdeu a chance de liderar o campeonato.
* O comandante também parabenizou o técnico do Botafogo, Arthur Jorge, e o capitão do time carioca.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a derrota para o Fluminense na 38ª rodada do Brasileirão. Ele considerou que a equipe alviverde merece as críticas e vaias da torcida ao longo do duelo. “Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso”, disse Abel.
Ele relembrou que o Palmeiras teve “a faca e o queijo na mão”, mas não conseguiu vencer o Botafogo em casa quando poderia liderar de vez o campeonato. “Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul”, disse Abel.
Abel Ferreira: “Merecemos todas as críticas”
Abel Ferreira considerou que a equipe alviverde merece as críticas e vaias da torcida ao longo do duelo. “Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar”, disse Abel.
O Palmeiras perde a chance de liderar o campeonato
O comandante relembrou que o Palmeiras teve chances claras de vencer o Botafogo, mas não conseguiu aproveitá-las e perdeu a chance de liderar o campeonato. “Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão”, disse Abel.
Parabéns ao técnico do Botafogo
Abel Ferreira parabenizou o técnico do Botafogo, Arthur Jorge, e o capitão do time carioca. “Eu gostaria que minhas palavras fossem para (John) Textor, dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos”, disse Abel.
Abel Ferreira entra em férias
O comandante entra em férias como o restante do elenco alviverde e se reapresenta com o time em 6 de janeiro. Até lá, seguirá participando do planejamento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores