O futebol é um esporte cheio de reviravoltas e incertezas, e o caso do zagueiro Vitão é um exemplo claro disso. Depois de ser titular indiscutível do Internacional, Vitão viu sua posição ser questionada após a negociação frustrada com o Betis. Com a chegada de novos jogadores e a mudança na hierarquia da equipe, Vitão terá que disputar posição com Agustín Rogel e Gabriel Mercado para recuperar seu espaço no time.
A nova realidade de Vitão
Vitão foi liberado pelo Internacional para viajar a São Paulo em 11 de agosto, mas a negociação com o Betis não se concretizou devido a problemas com o fair play financeiro. Desde então, o zagueiro foi reintegrado ao grupo, mas já com uma mudança na hierarquia. Na rodada seguinte, contra o Juventude, o técnico Roger Machado começou a apostar em Mercado junto a Rogel, deixando Vitão no banco.
A mudança na hierarquia da equipe é clara, e Vitão terá que trabalhar duro para recuperar seu espaço no time. Com a janela de transferência ainda aberta, não há segurança se Vitão terminará o ano no Beira-Rio. No entanto, a tendência é que Vitão fique, e ele terá que disputar posição com Rogel e Mercado para recuperar seu lugar no time.
A dupla gringa: Rogel e Mercado
A dupla formada por Rogel e Mercado tem sido uma surpresa positiva para o Internacional. Nas três partidas em que jogaram juntos, o time ganhou duas e perdeu uma. Contra o Cruzeiro, no último domingo, os zagueiros trouxeram segurança ao time, e Rogel e Mercado foram os maiores rebatedores do time.
A justificativa do técnico Roger Machado para manter a dupla gringa é clara: “Vitão ficou no banco por alternativa. Na não realização da saída, a dupla estava afirmada e tinha feito bons jogos. Vitão vai esperar seu momento trabalhando muito como sempre fez”.
O futuro de Vitão
No momento, não há um encaminhamento de saída para Vitão, mas o defensor ainda desperta o interesse de clubes do Velho Continente. As janelas de transferência na Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha encerram em 30 de agosto, e é possível que Vitão seja negociado com algum clube europeu.
No entanto, se Vitão permanecer no Internacional, ele terá que disputar posição com Rogel e Mercado para recuperar seu espaço no time. Com a tendência de Vitão ficar, a disputa pela posição de zagueiro central será intensa, e apenas o tempo dirá quem sairá vitorioso.
A partida contra o Cruzeiro
Nesta quarta-feira, o Internacional tentará vencer novamente o Cruzeiro, desta vez no Mineirão. Com Mercado e Rogel na zaga, o time buscará manter a boa fase e conquistar mais três pontos no Brasileirão. Vitão, por sua vez, terá que esperar seu momento e trabalhar duro para recuperar seu espaço no time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores