O Internacional sofreu uma derrota dolorosa para o Atlético-GO, por 1 a 0, no último domingo, em Goiânia. O gol da vitória do time da casa foi marcado após um erro do volante Thiago Maia, que tentou um passe de três dedos dentro da área, mas errou e a bola ficou com Jorginho, que tocou para Hurtado, que chutou no canto de Rochet.
Thiago Maia pediu desculpas pelo erro que resultou no gol dos donos da casa e reconheceu que o time não vem atuando bem. Ele também revelou que a comissão técnica de Eduardo Coudet não fazia exercícios de força, o que mudou com a chegada de Roger Machado.
A mudança na preparação física
De acordo com Thiago Maia, a comissão técnica de Eduardo Coudet não fazia exercícios de força, o que pode ter contribuído para as lesões que o time sofreu. No entanto, com a chegada de Roger Machado, a equipe começou a fazer exercícios de força novamente, o que está ajudando a recuperar a força física.
“Vínhamos com muitas lesões porque não estávamos fazendo algumas coisas que no esporte tem que fazer, questão da força física, academia, essas coisas. O (Paulo) Paixão é um cara bastante experiente e, quando chegou, falou para voltar a fazer academia, voltar a fazer força. Estamos recuperando a nossa força física. Estamos um pouco atrás de muitos times, mas aos poucos recuperando”, disse Thiago Maia.
A importância da pré-temporada
Thiago Maia também destacou a importância da pré-temporada para a preparação física da equipe. Ele disse que é difícil correr atrás do resultado durante a temporada, e que a pré-temporada é o momento ideal para fazer isso.
“É difícil correr atrás do resultado, normalmente isso se faz na pré-temporada. Estamos um pouco atrás de muitos times, mas aos poucos recuperando”, disse o volante.
A derrota e a classificação
Com a derrota para o Atlético-GO, o Internacional terminou a rodada na 13º colocação no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O time terá mais uma semana cheia de trabalho antes de entrar em campo na próxima rodada, domingo, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.
Thiago Maia disse que o time precisa colocar a cabeça no lugar e treinar durante a semana para melhorar. Ele também destacou que o próximo jogo será importante para a equipe.
“Não é aceitável perder esses três pontos fora de casa. Tem jogo que é difícil. No próximo a gente vai lutar como se fosse o último”, disse o volante.
O futuro do Internacional
O Internacional precisa melhorar sua atuação para alcançar seus objetivos na temporada. Com a mudança na preparação física e a chegada de Roger Machado, o time pode começar a mostrar melhoras. No entanto, é importante que a equipe continue trabalhando duro e se esforçando para alcançar seus objetivos.
O próximo jogo contra o Cruzeiro será um desafio importante para o Internacional. O time precisa mostrar que pode competir com os melhores times do campeonato e alcançar a vitória.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores