O técnico do Inter, Roger Machado, tem a oportunidade de aproveitar uma semana sem jogos para aprofundar os aspectos táticos da equipe e consolidar um time titular. Essa situação é incomum no calendário do futebol brasileiro, mas o Colorado ficou fora da Copa do Brasil, o que lhe dará uma brecha para trabalhar com o elenco após três jogos em 10 dias de trabalho no clube.
Tempo Raro para Ajustes Táticos
Antes desta semana, a última vez que o Inter teve essa possibilidade foi entre os dias 2 e 10 de abril, antes das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Na ocasião, o então técnico Eduardo Coudet trabalhou sete dias entre os duelos com Belgrano, na Argentina, e Real Tomayapo, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana.
Após o empate com o Bahia, na Fonte Nova, o técnico Roger Machado lamentou o fato da “folga” de jogos ser pela eliminação na Copa do Brasil. No entanto, ele reforçou a importância de ter um número maior de treinos para “elevar os níveis” tanto no aspecto ofensivo como defensivo. Serão cinco treinos até o jogo com o Palmeiras.
Consolidação de uma Equipe Titular
Desde que assumiu, o treinador comandou o Inter na derrota para o Botafogo, no empate com o Rosario Central, que definiu a queda na Sul-Americana, e no empate com o Bahia, pelo Brasileirão. O tempo curto entre as partidas impedia o trabalho mais aprofundado com os jogadores.
O volante Bruno Henrique comentou que “é um novo começo” e que eles precisam do tempo de campo para implementar a filosofia de jogo do técnico Roger. Ele disse que é importante ter uma semana de trabalho forte, já que o próximo jogo será muito difícil, em casa, contra o Palmeiras.
Opções Táticas e Retorno de Jogadores
O técnico Roger espera utilizar a sequência de treinos para consolidar a forma da equipe atuar. Em Salvador, ele optou por escalar o time em 4-2-2-2, formação que deve ser repetida nos próximos confrontos.
Para o jogo com o Palmeiras, Roger pode ter mais alternativas para escalar o time, já que as voltas de Vitão, Thiago Maia, Wanderson e Lucca são prováveis. Antes dos treinamentos da semana, os jogadores do Inter ganharam dois dias de folga, e as atividades serão retomadas na terça-feira.
Oportunidade de Consolidação
A semana sem jogos é uma oportunidade rara no calendário do futebol brasileiro, e o técnico Roger Machado planeja aproveitar esse tempo para aprofundar os aspectos táticos da equipe e consolidar um time titular. Com a possibilidade de contar com jogadores de volta, o Colorado terá mais opções para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores