O Inter de Porto Alegre está em busca de um novo técnico para substituir Eduardo Coudet, que deixou o clube recentemente. Após não chegarem a um acordo com Roger Machado, do Juventude, a direção colorada voltou seus olhos para outro nome de peso: Sérgio Conceição, ex-técnico do Porto, de Portugal.
Sérgio Conceição, o principal alvo do Inter
Segundo informações divulgadas pelo colunista Vaguinha, de GZH, e confirmadas pelo ge, os primeiros contatos já foram realizados entre o Inter e o empresário de Sérgio Conceição, Jorge Mendes. O treinador português, que trabalhou no Porto por sete temporadas, deu aval para o clube conversar com seu agente.
Valores envolvidos na negociação
Devido ao sucesso de Sérgio Conceição no futebol europeu, há cautela na abordagem deste assunto. O treinador recebia 3,5 milhões de euros anuais (R$ 20,77 milhões) no Porto, e teria pedido 4 milhões de euros (R$ 23,74 milhões) para acertar com o Milan recentemente.
Perfil do treinador
Sérgio Conceição, de 49 anos, é ex-jogador da seleção de Portugal e fez carreira no Porto e na Lazio, da Itália. Ele iniciou sua carreira de treinador em 2012, em clubes menores de Portugal, e assumiu o Porto em 2017, onde conquistou quatro títulos da liga nacional e três Taças de Portugal.
Outros nomes que estiveram no radar do Inter
Além de Sérgio Conceição, outros treinadores estiveram na mira do Inter, como Roger Machado, do Juventude, Fernando Diniz e André Jardine. No entanto, Roger não recebeu uma proposta oficial e André Jardine acabou descartado por ter renovado com o América, do México, até 2027.
Interino no comando do time
Enquanto não define o novo treinador, o Inter mantém Pablo Fernandez, comandante do sub-20, como interino. Ele será o responsável por liderar a equipe no confronto contra o Rosario Central, pelo playoff da Copa Sul-Americana.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores