O Internacional de Porto Alegre está passando por uma reformulação em meio à temporada, com jogadores lesionados e algumas saídas no elenco principal. Para suprir essas carências, o técnico Roger Machado tem recorrido às categorias de base do clube, dando oportunidade a jovens promessas que vêm se destacando nos treinamentos.
Jovens em evidência no Inter
Com apenas 21 jogadores de linha disponíveis no elenco principal, Roger Machado tem observado de perto o desempenho de alguns atletas da base colorada. Entre os destaques estão o volante Luís Otávio, de 17 anos, o meia Yago Noal, também de 17 anos, e o atacante Ricardo Mathias, de 18 anos.
Yago Noal: a promessa do meio-campo
Yago Noal é um dos jovens que já ganhou oportunidades no grupo principal. O meio-campista de 17 anos já foi relacionado em duas ocasiões e chamou a atenção pela qualidade técnica e visão de jogo. Segundo o jornalista José Gustavo Felix, do Portal da Base Brasil, Yago Noal é um “segundo volante, o famoso camisa 8, que está no clube há bastante tempo e sabe muito bem o que é jogar no Inter”.
Ricardo Mathias: o centroavante de destaque
Outro jovem que vem se destacando é o atacante Ricardo Mathias, de 18 anos. Com quase 2 metros de altura, o centroavante já apareceu em treinos do time principal e chegou a ser relacionado para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Ele se destaca pela velocidade e pela comparação com o estilo de jogo do atacante Robert Lewandowski.
Luís Otávio: a potência no meio-campo
O volante Luís Otávio, de 17 anos, também integra o grupo de jovens promessas que vêm ganhando oportunidades no time principal do Inter. Recém-chegado ao clube, em outubro de 2022, Otávio já foi relacionado para a partida contra o Bahia e ficou no banco contra o Palmeiras. A comissão técnica elogia suas características agressivas nos duelos e nos desarmes no campo ofensivo.
O Celeiro de Ases do Inter
Liderados pelo protagonismo de Gabriel Carvalho, de 16 anos, este grupo de jovens promessas tenta mostrar que o Celeiro de Ases do Internacional segue imponente e pode render novos frutos ao clube. Com a oportunidade dada por Roger Machado, esses atletas buscam ganhar mais espaço e ajudar o time a lutar pela retomada no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores