O empate entre o Internacional e o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil 2024 deixou o técnico interino Pablo Fernandez frustrado com a eliminação da equipe colorada. Apesar do resultado decepcionante, Fernandez acredita que o grupo tem condições de se redimir na sequência da temporada e obter uma redenção na Copa Sul-Americana.
Fernandez valoriza a força do grupo
Mesmo diante da nova frustração, Pablo Fernandez destacou a qualidade do elenco do Internacional e sua confiança de que a equipe dará a volta por cima. “Todos nós estamos abatidos. Viemos convictos que reverteríamos, mas esse grupo tem total condição de passar no playoff da Sul-Americana. É muito qualificado e foi feito para ser vencedor. Eles darão a volta por cima, tenho certeza”, afirmou o treinador.
Equipe executou o plano de jogo
Apesar do pouco tempo de trabalho (apenas dois treinos, um deles com reservas e jogadores não relacionados), Fernandez entende que os jogadores assimilaram a sua proposta tática. “Fizemos um jogo muito equilibrado. Foi uma equipe muito competitiva. A equipe conseguiu realizar o plano de jogo, mas a eliminação nos deixa muito triste”, disse o técnico interino.
Foco agora é na Copa Sul-Americana
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional agora tem como único objetivo a disputa da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe gaúcha enfrenta o Rosario Central no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela primeira fase do torneio continental.
Chances de Fernandez seguir à frente do time
Como o Internacional ainda não encontrou o substituto de Eduardo Coudet, Pablo Fernandez tem chances de seguir à frente da equipe colorada. Apesar da nova frustração, o treinador interino acredita no potencial do elenco e espera que a equipe possa se redimir na sequência da temporada.
Redenção na Sul-Americana
Após a eliminação na Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana se torna o principal objetivo do Internacional na temporada. Fernandez e seus jogadores estão convictos de que podem dar a volta por cima e conquistar uma vaga nas fases finais do torneio continental.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores