Colorado fez 2 a 1, ganhou a primeira sob comando do treinador e acabou com o jejum de 12 jogos O Inter derrotou o Juventude de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e aliviou a pressão. Roger Machado valorizou a resiliência dos atletas para reagir na partida e vê o time em evolução. O treinador saiu em defesa de Enner Valencia e disse que dará carinho e apoio ao atacante, mas que também fará cobranças.
O Reencontro com a Vitória
Pressionado pelo jejum de vitórias e pela situação na tabela, o Colorado teve ímpeto no primeiro tempo, pressionou a saída de bola do rival, mas perdeu chances, entre elas, o pênalti desperdiçado pelo equatoriano. O castigo veio em um contra-ataque concluído com um gol de Nenê nos acréscimos.
A Reação da Equipe
A equipe deu uma resposta positiva depois do intervalo e chegou ao empate com Thiago Maia, após uma roubada de bola na área do Juventude. Bruno Tabata, estreante da noite, chamou a responsabilidade e marcou o gol da vitória no rebote do segundo pênalti defendido por Gabriel.
A Evolução do Time
Se antes eram 12 jogos sem vencer, agora são cinco partidas de invencibilidade, com quatro empates e uma vitória. Roger Machado valorizou a superação dos jogadores e vê o Inter em crescimento.
O Apoio a Enner Valencia
Roger foi questionado sobre o mau momento de Enner Valencia, substituído no intervalo depois de perder pênalti. O treinador deu moral ao atacante na reunião com os atletas no vestiário e explicou como vai agir para tentar recuperar um dos seus principais jogadores.
A Conquista da Vitória
O Inter voltou a vencer depois de 53 dias e ganhou posições na tabela. Subiu para 12º, com 25 pontos, quatro à frente da zona do rebaixamento e quatro jogos a menos. O elenco se reapresente às 15h30 desta quinta-feira, no CT de Alvorada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores