O Equador enfrenta a Argentina na quinta-feira à noite, em uma partida decisiva para o futuro da sua participação na Copa América. A equipe dirigida pelo técnico Eduardo Coudet acompanha atentamente a situação e tem um plano logístico em andamento para acelerar o retorno do atacante Enner Valencia ao time, caso o Equador seja eliminado da competição.
Enner Valencia: Um jogador-chave para o Inter
Enner Valencia é um expoente técnico, goleador e um dos atletas mais bem pagos do elenco do Inter. No entanto, o atacante disputou apenas três jogos pela equipe na temporada de 2024, excluindo as partidas do Campeonato Gaúcho. Ele desfalcou o time em 57% dos jogos realizados.
As Explicações para a Baixa Participação de Valencia
A baixa participação de Enner Valencia tem duas principais explicações: um trauma no pé direito sofrido no Gre-Nal de 25 de fevereiro, agravado nas semifinais contra o Juventude em março, além de sua convocação para defender a seleção equatoriana na data FIFA de junho e posteriormente na Copa América.
A Importância de Enner Valencia para o Inter
Apesar do longo período afastado, Enner Valencia ainda é o artilheiro do Inter, ao lado de Wesley, com seis gols e duas assistências. Desde sua estreia há um ano, o atacante marcou 19 gols em 42 jogos.
O Plano de Ação do Inter
A direção do Inter tem um plano logístico encaminhado para trazer Enner Valencia de volta de Houston, nos Estados Unidos, para Porto Alegre, em caso de eliminação do Equador para a Argentina na quinta-feira. A possibilidade de tê-lo novamente no time principal na 14ª rodada agita os bastidores e anima o técnico Eduardo Coudet, uma vez que o grupo carece momentaneamente de peças para a posição.
O Futuro de Borré e Rochet
O futuro de Borré e Rochet, também convocados para suas seleções, será definido apenas no sábado. Portanto, não haverá tempo hábil para eles participarem da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, se um deles for eliminado nas quartas de final, existem boas chances de reforçarem o Inter contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Inter monitora de perto a situação de Enner Valencia e vive a expectativa de tê-lo novamente o mais rápido possível. O time treina pela última vez nesta quarta-feira antes de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na quinta-feira, pela 10ª posição do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores