Time fez três jogos no estádio após a tragédia climática no Rio Grande do Sul, mas teve um empate e duas derrotas. Depois de uma semana livre de preparação, o Inter recebe o Palmeiras neste domingo, no Beira-Rio, para findar a sequência de 10 jogos sem vitória. Mais ainda, vale também para voltar a vencer em casa após o retorno ao estádio passada a tragédia climática no Rio Grande do Sul.
O Inter de volta ao Beira-Rio
Na volta ao Beira-Rio, o Inter decepciona e perde para o Vasco. Foram três partidas no Beira-Rio desde a retomada, no início de julho, mais de dois meses depois da enchente que atingiu a casa colorada. Na volta, derrota para o Vasco no Brasileirão, seguida de outro revés, para o Juventude, pela Copa do Brasil. Por último, empate com o Rosario Central e eliminação nos playoffs da Copa Sul-Americana.
O Desempenho do Time em Casa
Na temporada, o Inter jogou 13 vezes no Beira-Rio, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, exatamente as duas na volta para casa. Vale lembrar que um dos empates resultou na queda na semifinal do Gauchão, para o Juventude, nos pênaltis. Além do mais, dos sete triunfos, os seis primeiros foram pelo estadual, de forma consecutiva.
Estatísticas do Inter no Beira-Rio em 2024
O Inter no Beira-Rio em 2024 teve 13 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, resultando em um aproveitamento de 64,1%. Além disso, o time foi eliminado na semifinal do Gauchão para o Juventude e nos playoffs da Sul-Americana para o Rosario Central.
Preparação para o Jogo Contra o Palmeiras
Para encerrar o jejum de vitórias e voltar a somar um resultado positivo em casa, o Inter teve tempo de sobra para se preparar. Após quatro meses, o time teve semana cheia para treinamentos. Isso, claro, por conta da queda na Copa do Brasil. Apenas com o Brasileirão pela frente, essa rotina irá se repetir mais vezes até o fim da temporada.
Foco no Ataque
O técnico Roger Machado, ainda em início de trabalho, pôde fazer ajustes na equipe, com cinco atividades seguidas. Um dos principais focos é o ataque, escasso em gols no Brasileiro. O time é o pior ataque em gols, com 13, embora tenha menos jogos que todos os concorrentes (15).
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores