Internacional é atual líder do returno do Brasileirão e aguarda o fim da temporada de 2024 para pensar em 2025. Caso confirme a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, os investimentos do Colorado poderão ser maiores. Além disso, fora dos gramados também há novidades, como a parceria com a Amazon para a transmissão de jogos do Brasileirão em 2025.
LFU e a parceria com a Amazon
O Internacional faz parte da LFU (Liga Forte União), grupo de clubes que vinha tratando da transação envolvendo os direitos de TV para os próximos anos. Eles julgam que podem ganhar mais pulverizando os jogos do Brasileirão em várias emissoras. Quem fechou contrato com a LFU foi a Amazon, que irá transmitir um duelo por rodada pelo Prime Video, serviço online da empresa. O vínculo começa na temporada de 2025 e vai durar quatro anos.
Além da transmissão de jogos, a parceria com a Amazon também traz consigo a oportunidade de ter um narrador renomado como Galvão Bueno, que será a voz de alguns jogos do Internacional em casa em 2025. Com isso, o apresentador encerra um ciclo de várias décadas com a TV Globo.
Galvão Bueno e o Internacional
Os torcedores do Internacional, portanto, poderão assistir as partidas do Clube do Povo como mandante no Beira-Rio com a voz do veterano narrador. Recentemente, Galvão comentou o ótimo momento vermelho em uma rede social. “O Inter é Gigante! Venceu mais uma! 1 a 0 no Vasco em São Januário! 15 jogos invicto!! Cinco vitórias seguidas! Já se garantiu na próxima Libertadores! Quem segura esse Colorado?”, postou.
É importante notar que a parceria com a Amazon e a presença de Galvão Bueno como narrador podem ser um grande impulso para o Internacional, tanto dentro quanto fora dos gramados. A transmissão de jogos em plataforma online pode alcançar um público mais amplo e diversificado, enquanto a presença de um narrador renomado pode aumentar a credibilidade e o apelo do clube.
LFU e Libra: Times de cada bloco
Além do Internacional, grandes clubes do futebol brasileiro fazem parte da Liga Forte União como Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Athletico-PR. Outras agremiações menores fecham o grupo de 26 equipes. Já equipes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG, entre outros, estão fechados com a Libra, que resolveu manter o contrato assinado com a Globo para a TV aberta.
É importante notar que a divisão entre LFU e Libra pode ter implicações significativas para o futebol brasileiro, especialmente em termos de direitos de TV e finanças. A escolha de um clube em relação a qual bloco pertencer pode afetar sua capacidade de competir com outros clubes e alcançar seus objetivos esportivos.
O futuro do Internacional
Enquanto o Internacional aguarda o fim da temporada de 2024 para pensar em 2025, é claro que o clube está se preparando para um futuro promissor. Com a parceria com a Amazon e a presença de Galvão Bueno como narrador, o clube pode estar em uma posição forte para competir com os melhores times do Brasil e da América do Sul.
No entanto, é importante lembrar que o futebol é um esporte imprevisível e que muitas coisas podem mudar entre agora e o início da temporada de 2025. O Internacional precisará continuar trabalhando duro e se adaptando às mudanças para alcançar seus objetivos e manter sua posição como um dos principais clubes do futebol brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores