Técnico interino do Internacional comanda equipe sub-20 e busca reverter resultados negativos do clube gaúcho. Com a demissão de Eduardo Coudet, o Internacional contará com Pablo Fernandez, profissional de 49 anos, para comandar o time na próxima partida pela Copa do Brasil. Fernandez fez carreira nas categorias de base do futebol brasileiro, comandando equipes como Bahia, Santos, Athletico-PR e Ferroviária.
A trajetória de Pablo Fernandez
O técnico chegou ao Colorado neste ano para comandar o time sub-20 do clube. Sua experiência é voltada principalmente para as categorias de base, tendo passagens por clubes como Bahia, Santos, onde também liderou o sub-23, Athletico-PR e Ferroviária. Agora, Fernandez terá a missão de levar o Inter às oitavas de final da Copa do Brasil, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no Beira-Rio.
A busca por um novo técnico
Enquanto Fernandez comanda interinamente o time, a diretoria do Internacional trabalha para encontrar o nome do novo técnico. Profissionais como Roger Machado, André Jardine, Paulo Pezzolano e Fernando Diniz são nomes cotados, porém alguns deles ainda estão empregados em outros clubes. A torcida, no entanto, apresenta restrições a alguns desses nomes.
Os desafios do time sub-20
O trabalho de Fernandez no time sub-20 do Internacional ainda não apresentou resultados satisfatórios. Apesar de ter vencido o Atlético-GO por 3 a 1 na última rodada, o Inter é o lanterna do Brasileirão da categoria, somando apenas sete pontos em 11 rodadas. O clube justifica as dificuldades pela baixa idade do grupo utilizado na competição, com a maioria dos atletas com até 17 anos.
A busca pela classificação na Copa do Brasil
Fernandez terá a missão de reverter a derrota por 2 a 1 para o Juventude no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O Inter precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para garantir a classificação. Caso derrote o rival por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida ocorrerá no sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A expectativa para o próximo técnico
Enquanto Fernandez comanda interinamente o time, a diretoria do Internacional trabalha para encontrar o nome do novo técnico. A busca por um profissional que possa guiar o time em uma nova fase é uma prioridade para o clube, que espera anunciar o substituto de Coudet em breve.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores