**Resumo**
O Grêmio alcançou uma vitória fundamental em sua luta para escapar da zona de rebaixamento, derrotando o São Paulo por 2 a 1 na última rodada. O treinador Renato Portaluppi elogiou a entrega da equipe e o desempenho diante da equipe paulista. Além disso, o técnico abordou o impacto da tragédia climática no Rio Grande do Sul, que prejudicou a equipe ao forçá-la a jogar fora de sua arena por uma grande parte do campeonato. Renato também abordou as especulações sobre sua permanência no clube e a possibilidade de continuar como treinador do Grêmio.
Grêmio vence São Paulo e se mantém na luta contra o rebaixamento
O Grêmio alcançou uma vitória fundamental em sua luta para escapar da zona de rebaixamento, derrotando o São Paulo por 2 a 1 na última rodada. Com essa vitória, o Tricolor dos Pampas soma 44 pontos e se mantém na luta contra o rebaixamento.
O treinador Renato Portaluppi elogiou a entrega da equipe e o desempenho diante da equipe paulista. “Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço a equipe do São Paulo”, iniciou o treinador.
“Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda. Era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do time desde o início do jogo. O Grêmio soube se defender e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos”, completou Renato Portaluppi.
Impacto da tragédia climática no Rio Grande do Sul
O técnico Renato Portaluppi também abordou o impacto da tragédia climática no Rio Grande do Sul, que prejudicou a equipe ao forçá-la a jogar fora de sua arena por uma grande parte do campeonato. “O Grêmio, com todos os problemas, passou o ano todo jogando praticamente 70%, 80% do campeonato fora da sua arena”, afirmou Portaluppi.
“E isso foi muito difícil para a equipe. Tivemos que nos adaptar a jogar em diferentes estádios e isso foi um desafio muito grande para nós. Mas, no final, estamos aqui e estamos luttando para escapar da zona de rebaixamento”, completou o treinador.
Renato Portaluppi sobre seu futuro no Grêmio
Renato Portaluppi também abordou as especulações sobre sua permanência no clube e a possibilidade de continuar como treinador do Grêmio. “Tenho contrato com o clube até 31 de dezembro. Vou fazer os dois próximos jogos, vou conversar com o meu presidente, vou conversar com a diretoria e vou conversar com os jogadores”, afirmou Portaluppi.
“Podemos de repente ir para a Sul-Americana, nunca se sabe o que nos aguarda nos dois próximos jogos. O Grêmio não vai cair, pode ter certeza disso, mas ainda tem uma possibilidade. Então, vamos conversar a partir de amanhã, ver o que a gente vai fazer nos dois próximos jogos”, completou o treinador.
Renato Portaluppi e a imprensa gaúcha
Renato Portaluppi também voltou a abordar o problema com a imprensa gaúcha, que tem sido um tema de discussão nos últimos tempos. “Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui”, afirmou Portaluppi.
Grêmio e Sul-Americana
Renato Portaluppi também abordou a possibilidade de o Grêmio ir para a Sul-Americana, que é uma competição que pode ser um desafio para a equipe. “Podemos de repente ir para a Sul-Americana, nunca se sabe o que nos aguarda nos dois próximos jogos. O Grêmio não vai cair, pode ter certeza disso, mas ainda tem uma possibilidade”, afirmou Portaluppi.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores