**Resumo dos principais fatos:**
– O Grêmio empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano.
– O empate deixou o Tricolor dos Pampas na 14ª colocação, com 41 pontos, apenas sete a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.
– O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, deu um desabafo pesado após a partida, criticando a imprensa por especular sobre possíveis atritos internos e problemas com sua renovação.
– Portaluppi ameaçou cancelar as entrevistas coletivas de pós-jogo e dar o nome dos jornalistas envolvidos se a imprensa continuar a especular sobre fatores internos.
Na última quarta-feira (27), o Grêmio encarou o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Após um jogo empolgante, os dois times se viram impedidos de vencer, empatando por 1 a 1. O Imortal saiu na frente no placar, com gol de Martin Braithwaite, aos 19 minutos da primeira etapa, porém, os donos da casa acabaram empatando no final do primeiro tempo.
Resultados e Consequências
Com o empate, o Grêmio ficou na 14ª colocação, com 41 pontos, apenas sete a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. A situação é preocupante para o clube, pois faltando apenas três rodadas para o término da competição, o risco de queda para a Série B é real. No entanto, se o Grêmio vencer um dos jogos restantes, o clube elimina praticamente a preocupação sobre rebaixamento.
Treinador do Grêmio: “Vou Conversar com a Direção”
Depois de uma semana repleta de notícias polêmicas, abordando um ambiente conturbado nos bastidores do Clube, Renato Portaluppi utilizou sua entrevista coletiva para desabafar. O treinador está indignado com as especulações sobre possíveis atritos internos e deu seu recado enfático à imprensa.
O gatilho para que Portaluppi iniciasse um verdadeiro sermão para a imprensa que cobria a coletiva foi uma pergunta sobre como o treinador avalia seu desempenho. Foi o bastante para que Renato rebatesse as informações referentes ao clima ruim nos bastidores.
Renato Portaluppi em Desabafo: “Vou Cancelar Entrevistas se Continuarem a Mentir”
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, iniciou o treinador.
A fúria de Portaluppi alcançou o limite da paciência, tanto, que Renato deu um ultimato pedindo uma mudança de postura, ameaçando entregar o nome dos jornalistas envolvidos. Renato bateu na tecla de que está disposto a cancelar as entrevistas coletivas de pós-jogo.
Ameaças e Ultimatos
“Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm família, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissionais comigo. Se continuar inventando notícia, não vou mais dar entrevista”, concluiu Portaluppi.
Impasse e Renovação
A principal situação que deixou Renato indignado, foram as notícias dando conta de um suposto clima ruim com o elenco, bem como, as especulações envolvendo o impasse sobre sua renovação. Muitos apontam para fim de ciclo do ídolo no comando da equipe, fato que o presidente Alberto Guerra nega, afirmando que as conversas não avançaram até o momento, pois esperam o término do Brasileirão para uma decisão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores