Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu uma entrevista marcante após a derrota da equipe por 3 a 0 para o Juventude, no Campeonato Brasileiro. Apesar do novo revés, Renato demonstrou confiança em reverter a situação e garantiu que o torcedor pode acreditar em um futuro diferente do que ocorreu em 2021, quando o Tricolor foi rebaixado.
Reunião com a Diretoria e Apoio da Comissão
Após o jogo, Renato revelou que se reuniu com a diretoria do Grêmio no vestiário. Ele indicou que poderia ter uma conversa sobre sua saída, mas recebeu o respaldo dos dirigentes, que disseram que a conversa não iria acontecer e que confiavam no trabalho do treinador e de seu grupo.
Confiança no Elenco e Crença na Recuperação
Renato afirmou que confia “até a morte” no seu grupo de jogadores e acredita que o Grêmio vai sair da situação de dificuldade com tranquilidade. Ele ainda declarou que o Tricolor está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento e que tem jogos a menos, o que o faz acreditar na retomada do time.
Apelo aos Torcedores e Críticas à Imprensa
O técnico pediu que os torcedores acreditem que a situação será diferente do que ocorreu em 2021, quando o Grêmio foi rebaixado. Ele também criticou a cobrança da imprensa, afirmando que é preciso “falar pouco e trabalhar bastante” para que a equipe possa se recuperar.
Próximos Jogos e Retorno à Porto Alegre
A delegação do Grêmio retorna a Porto Alegre na noite deste domingo. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul, em busca de uma vitória que pode tirá-la da zona de rebaixamento.
Conclusão: Confiança e Determinação do Técnico
Renato Portaluppi demonstrou grande confiança em reverter a situação do Grêmio e acredita que a equipe vai sair dessa fase com tranquilidade. Apesar do momento difícil, o técnico mantém sua determinação em liderar o time e conquistar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores