O Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena Condá. Após o empate com o Corinthians na semana passada, o técnico Renato Portaluppi e os jogadores do Tricolor enfrentaram fortes críticas da arbitragem, mas conseguiram se superar diante das adversidades impostas pelas condições do campo alagado e saíram do Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Grêmio sai da zona de rebaixamento com vitória sobre o Vasco
A vitória do Grêmio sobre o Vasco dá um certo alívio ao time gaúcho, que sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi elogiou a luta dos jogadores gremistas no campo alagado e rebateu as reclamações dos vascaínos sobre a postura dos tricolores com a arbitragem.
Renato Portaluppi valoriza entrega dos jogadores
Diante de tantas dificuldades impostas pelas condições do gramado, o Tricolor se superou e buscou a vitória que tirou a equipe da zona de rabaixamento do Brasilerão. Renato elogicou a entrega do elenco, mas também destacou que a luta ainda não acabou.
Críticas à arbitragem e reclamações do Vasco
Depois do empate com o Corinthians, no meio da semana passada, jogadores e dirigentes do Grêmio fizeram fortes críticas à arbitragem. Para Vegetti e Marcelo Santana, diretor de futebol do Vasco, as reclamações dos gaúchos intereferiram no jogo deste domingo.
Renato Portaluppi rebateu as reclamações do Vasco, afirmando que é natural que a equipe reclame quando entende que foi prejudicada.
Importância da vitória para o Grêmio
A vitória desta noite deixou o Tricolo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, mesma pontuação do Vitória-BA, primeiro time na zona de rebaixamento. O clube gaúcho ainda tem duas rodadas a menos na competição.
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores