A recente derrota do Grêmio no Gre-Nal por 1 a 0 marcou a sexta derrota consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro, complicando a sua situação na zona de rebaixamento. O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, atribuiu a sequência negativa à falta de sorte da equipe, afirmando que os jogadores têm criado oportunidades, mas não conseguido marcar gols.
Conversa com a direção e disponibilidade do cargo
Renato revelou que conversou com a direção e o departamento de futebol do Grêmio após o jogo, não dando detalhes sobre o conteúdo da conversa, porém, colocando o seu cargo à disposição caso a avaliação do trabalho da comissão técnica seja negativa.
Impacto da sequência negativa
A equipe gremista igualo a pior sequência negativa na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, em 2004, durante a campanha do segundo rebaixamento da história do clube. No entanto, Renato afirmou que o rebaixamento não passa pela cabeça da equipe e que tem confiança no elenco.
Foco na próxima partida
A comissão técnica e os jogadores do Grêmio permanecerão treinando em Curitiba até terça-feira e, na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apelo à torcida
O técnico Renato Portaluppi pediu paciência e confiança da torcida tricolor, afirmando que a equipe irá “sair dessa situação” em breve.
Perspectivas para o futuro
Apesar da sequência negativa de resultados, Renato mantém a confiança no elenco e acredita que, com o passar do tempo, o Grêmio irá se recuperar e voltar a vencer. O foco agora é na próxima partida, onde a equipe buscará resgatar a confiança e os pontos perdidos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores