Quatro jogadores que deixaram o Grêmio em um momento difícil conseguiram renascer em São Paulo, tornando-se peças fundamentais para o time paulista. Alisson, Ferreira, Luciano e Rafinha são os protagonistas dessa história de superação, e eles se reencontrarão com o ex-clube nesta quarta-feira, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Renascimento de Luciano
Luciano, atacante do São Paulo, foi trocado pelo Grêmio em agosto de 2020, em uma negociação que acabou sendo muito melhor para o time paulista. Enquanto no Sul o atacante Everton conseguiu fazer apenas 34 jogos e dois gols em duas temporadas, Luciano se tornou ídolo da torcida do São Paulo, com 234 jogos, 79 gols marcados e três títulos conquistados com a camisa do Tricolor.
Rafinha e Alisson: Liderança e Consolidação
Em dezembro de 2021, após o rebaixamento do Grêmio para a Série B, a diretoria do São Paulo apostou em dois jogadores em fim de contrato: o lateral-direito Rafinha e o volante Alisson. Hoje, Rafinha vive seu último ano de carreira como capitão da equipe, exercendo enorme liderança no grupo, enquanto Alisson se consolidou como um dos principais jogadores do time, vivendo um ano muito regular.
A Chegada de Ferreira
Em janeiro deste ano, o São Paulo contratou Ferreira, ex-camisa 10 da equipe gremista. Após um início de dificuldade, o jogador deslanchou e hoje tem sete gols em 32 partidas. Ferreira chegou ao Morumbis como um reforço badalado e afirmou que jogar pelo São Paulo é o seu sonho desde a infância.
O Reencontro no Morumbis
Nesta quarta-feira, no Morumbis, São Paulo e Grêmio se enfrentarão, e essa partida contará com a presença desses quatro jogadores que deixaram o clube gaúcho em um momento difícil, mas que conseguiram uma espécie de renascimento em São Paulo. Será um confronto emocionante, com muita história envolvida.
Destaques Individuais
Entre os destaques individuais, vale mencionar as curiosidades sobre Luciano, do São Paulo, que se tornou ídolo da torcida e já acumula 79 gols com a camisa do clube. Além disso, Rafinha exerce uma liderança crucial no elenco, enquanto Alisson e Ferreira se consolidaram como peças importantes para o time paulista.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores