Na última quarta-feira (20), o Grêmio enfrentou o Juventude em sua Arena e sofreu um empate complicado, que pode ter sérias consequências na briga para escapar da zona de rebaixamento. O resultado foi um balde de água fria na torcida Tricolor, que viu o Imortal sair na frente logo no início do jogo, com gol de Martin Braithwaite, mas sofreu a virada e só empatou nos acréscimos, com Franco Cristaldo.
Com o resultado, a equipe treinada pelo técnico Renato Portaluppi somou um ponto e agora figura na 13ª colocação, a três pontos do Criciúma, que abre o Z-4 do Brasileirão Betano. A situação é de apreensão e cobranças da torcida, que tem demonstrado bastante insatisfação com o Imortal. As cobranças vindas das arquibancadas têm como principal pedido a demissão de Portaluppi.
Desabafo do goleiro Agustín Marchesín
O goleiro Agustín Marchesín não se calou após a partida e revelou um possível sério problema com o zagueiro Rodrigo Ely. Além disso, lançou uma provocação à equipe, destacando a importância de jogar melhor e entender a grandeza do clube. “Temos um grupo de qualidade e precisamos jogar melhor. Os primeiros 20 minutos foram bons, mas depois a equipe caiu, e isso permitiu o empate”, disse Marchesín.
Marchesín também criticou a postura do elenco e colocou a luta contra o rebaixamento em segundo plano. “Jogar aqui deveria ser um sonho de todos. Antes de qualquer pressão pela proximidade da zona de rebaixamento, todos precisam entender a grandeza do clube. Estamos em dívida com o torcedor”, cravou o goleirão.
Problema com Rodrigo Ely
Rodrigo Ely foi substituído por Gustavo Martins durante o jogo e Marchesín revelou que o zagueiro teve uma fratura no pé. “É inadmissível seis minutos de acréscimo”, disse o goleiro, criticando a decisão do árbitro.
A lesão de Ely pode ser um grande problema para o Grêmio, que precisa de todos os jogadores para a briga contra o rebaixamento. A equipe precisa encontrar uma solução rapidamente para não perder mais pontos importantes.
Próximo compromisso
Agora, o Imortal foca toda sua atenção nas quatro rodadas que restam para o fim do Brasileirão. Sem margem para vacilos, a ordem é vencer ou vencer na casamata Preto, Azul e Branco. O próximo compromisso do Grêmio na competição acontece na quarta-feira (27), contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O Grêmio precisa de uma vitória para manter as esperanças de escapar da zona de rebaixamento. A equipe precisa jogar com mais intensidade e determinação para conquistar os três pontos e se aproximar da salvação.
Pressão da torcida
A torcida Tricolor está cada vez mais insatisfeita com a situação do Grêmio. As cobranças vindas das arquibancadas são constantes e a pressão está aumentando a cada partida. A equipe precisa encontrar uma solução rapidamente para não perder mais pontos importantes e manter as esperanças de escapar da zona de rebaixamento.
A situação é crítica e a equipe precisa jogar com mais intensidade e determinação para conquistar os três pontos e se aproximar da salvação. A pressão da torcida é grande, mas a equipe precisa encontrar uma forma de lidar com isso e jogar com mais confiança.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores