O Vitória e o Grêmio estão em meio a uma polêmica envolvendo o jogador Lucas Esteves, lateral-esquerdo que foi contratado pelo Tricolor Gaúcho em uma negociação que envolveu um valor de quase R$ 6 milhões. O clube baiano alega que houve um problema em meio à negociação e que o Grêmio não respeitou uma cláusula em contrato que dizia respeito à renovação do jogador. A situação pode levar a uma ação na Justiça e até mesmo afetar o próximo jogo do Grêmio no Campeonato Gaúcho.
Contratação de Lucas Esteves gera intriga entre Grêmio e Vitória
O Grêmio vem intensificando os seus esforços em busca de contratações no início da temporada. Além de atacantes e zagueiros, a diretoria do Imortal havia colocado a chegada de um lateral-esquerdo como prioridade após a saída de Reinaldo em dezembro. Após negociações com Ayrton Lucas, Marlon e outros jogadores, o Tricolor Gaúcho finalmente acertou com o nome de Lucas Esteves, que se destacou no Vitória pelo último Brasileirão. O jogador de 24 anos se tornou o destaque do time baiano no Campeonato Brasileiro e sua contratação foi vista como uma grande vitória para o Grêmio.
Problema na negociação
No entanto, uma informação de última hora acabou chegando como uma bomba nos bastidores. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vitória teria devolvido o valor de quase R$ 6 milhões referente ao pagamento pelo atleta. O time baiano alega que houve um problema em meio à negociação com o time gaúcho. “O Vitória se baseia em uma cláusula em contrato que diz o seguinte: se algum clube pagasse a multa rescisória, o Leão tem o direito de renovar pagando 100 mil dólares ao atleta, e o pagamento já foi feito na conta do atleta”, disse o jornalista.
Caso pode parar na Justiça
A ação do Vitória é baseada na cláusula que diz respeito à renovação do jogador. O clube alega que o Grêmio não respeitou essa cláusula e que o jogador não está disponível para jogar. Além disso, o Vitória irá entrar com uma ação na CNRD (Comissão Nacional de Resolução de Conflitos do Futebol) contra o Grêmio. Por sua vez, o procurador do atleta já entrou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo o desligamento do jogador do Vitória, alegando que a cláusula é inexistente e que o lateral irá para o time gaúcho.
Implicações para o Grêmio
A situação pode ter implicações significativas para o Grêmio. Se o Vitória for bem-sucedido em sua ação, o jogador pode voltar ao time baiano e o Grêmio pode perder a oportunidade de contar com um jogador de alta qualidade. Além disso, a situação pode afetar a confiança dos torcedores e da diretoria do Grêmio.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto resolve essa situação, o Grêmio de Gustavo Quinteros se prepara para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Imortal enfrenta o Moonson, em Novo Hamburgo, pela terceira rodada do Estadual. A equipe precisa mostrar uma resposta positiva após a contratação de Lucas Esteves e superar a polêmica que envolve o jogador.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores