O Juventude segue imbatível dentro do Alfredo Jaconi no Campeonato Brasileiro. Com mais uma bela atuação, a equipe alviverde superou o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo. O resultado colocou fim a uma sequência de duas derrotas na competição.
Destaque para a força do time como mandante
Em entrevista após o triunfo, Roger fez questão de ressaltar a força da equipe como mandante na Série A. Até o momento, é terceiro melhor neste quesito, atrás apenas do Cruzeiro e Bahia. Em sete jogos ao lado do seu torcedor, o Papo conquistou cinco vitórias e dois empates e segue invicto.
Confiança dentro do trabalho
Segundo Roger, a diretoria do Juventude dá todo o suporte para o time se sentir confiante dentro do trabalho. O técnico destacou que essa é uma vitória do processo que está sendo instalado desde o começo do ano, além de contar com um grupo de jogadores excepcionais.
Identidade do time não se altera
Ainda conforme Roger, a boa sequência do Ju no Jaconi também é um reflexo da identidade do time, que não se altera apesar das mudanças de cenário de cada partida. O treinador ressaltou que os atletas têm a estrutura, o modelo e os gatilhos necessários para manter a mesma postura, independentemente do resultado parcial do jogo.
Próximos desafios
Com a vitória na bagagem, o Juventude volta as suas atenções para os dois duelos decisivos com o Inter pela terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, os clubes se enfrentam às 19h, no Beira-Rio.
Conclusão
O Juventude segue mostrando sua força como mandante no Campeonato Brasileiro, com uma importante vitória sobre o Grêmio por 3 a 0. O time alviverde conta com o apoio da diretoria e a confiança do técnico Roger Machado, que destaca a identidade do elenco como um dos fatores determinantes para o bom desempenho dentro de casa. Agora, o foco do Juventude se volta para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Internacional em busca de uma vaga na próxima fase da competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores