O goleiro Brenno, de 25 anos, retornou ao Grêmio após uma temporada emprestado ao Bari, da Itália. Ele já se integrou aos treinos do elenco no CT Luiz Carvalho, embora não deva ser utilizado em jogos pelo Tricolor neste momento. O clube busca negociá-lo na atual janela de transferências, já que possui outros três goleiros contratados na última temporada.
A volta de Brenno ao Grêmio
Depois de atuar pelo Bari na última temporada europeia, Brenno voltou ao Grêmio e já se juntou ao restante do elenco nos treinos no CT Luiz Carvalho. O clube italiano lutou contra o rebaixamento na segunda divisão e se manteve na série, mas não deu continuidade ao empréstimo do goleiro.
O cenário no Grêmio
Atualmente, o Grêmio conta com três goleiros contratados desde o meio do 2022: Marchesín, que tem sido o titular da posição, Rafael Cabral, como reserva imediato, e Caíque. Além deles, há também Felipe Scheibig, da base do clube. Diante desse cenário, Brenno não deve ser utilizado nos jogos e, caso surjam interessados, deve ser negociado na atual janela de transferências.
Empréstimos recentes
Além de Brenno, o Grêmio também emprestou outros dois goleiros na última temporada: Gabriel Grando ao Cruzeiro e Adriel ao Bahia. Essa movimentação reflete a intensa competição pela posição de goleiro no elenco tricolor.
Rodízio na meta
O técnico Renato Portaluppi chegou a fazer um rodízio na posição de goleiro no início da temporada, mas recentemente decidiu fixar Marchesín como titular. Essa escolha reforça a necessidade de definir uma hierarquia clara na meta do Grêmio.
O futuro de Brenno
Apesar de estar integrado aos treinos do Grêmio, Brenno não deve ser utilizado nos jogos da equipe. O clube busca negociá-lo na atual janela de transferências, visando a valorização do atleta e a definição de seu futuro no futebol.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores