O futuro do técnico Renato Portaluppi no Grêmio é um tema quente nos últimos dias. O treinador foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ter retirado todo o banco de reservas para o vestiário antes do fim da derrota para o Bahia, em abril. Além disso, Renato fez críticas à arbitragem na entrevista após a partida.
O que acontece agora?
O departamento jurídico do Grêmio irá entrar com um pedido de efeito suspensivo para o técnico Renato Portaluppi nos próximos dias. O objetivo é liberar o treinador para o duelo com o Bragantino, dia 15. Internamente, há uma expectativa de que o STJD defira o pedido do clube gaúcho.
No entanto, há uma discussão interna sobre quem seria o substituto de Renato caso o pedido de efeito suspensivo seja negado. Geralmente, o auxiliar Alexandre Mendes era naturalmente o técnico nos momentos de suspensão. No entanto, recentemente o Tricolor mudou a rotina da comissão técnica. Os auxiliares se revezam ao lado de Renato no banco de reservas durante as partidas.
Quem assume o comando?
Marcelo Salles e James Freitas já ocuparam a função que cabia a Mendes, braço direito do ídolo gremista. Como há uma expectativa pelo deferimento do efeito suspensivo, esse ponto não havia sido definido. Além disso, o time também sofre com a ausência de Diego Costa, que foi punido com duas partidas e desfalca o Grêmio contra o Bragantino.
Por outro lado, o técnico deve ter Mayk e Pavon de volta como opções. Rodrigo Ely e Jemerson correm para reforçar o setor defensivo. A equipe está trabalhando para se adaptar às mudanças e garantir o melhor desempenho possível nos próximos jogos.
O futuro de Renato no Grêmio
O técnico gremista centralizou os últimos dias do Grêmio. Renato chegou a se manifestar em nota para negar uma conversa com o Cruzeiro, especulada na semana passada. O treinador garantiu foco na reta final de Brasileiro do Grêmio e só vai ouvir o próprio Tricolor e eventuais interessados no final da temporada.
A situação de Renato no Grêmio é incerta para 2025. O treinador tem um contrato até o final da temporada, mas há especulações sobre sua possível saída. O Grêmio precisa garantir a estabilidade e o sucesso no campo para manter o técnico e a equipe competitiva.
O que está em jogo
A suspensão de Renato e a incerteza sobre seu substituto são apenas alguns dos desafios que o Grêmio enfrenta nos próximos jogos. A equipe precisa se adaptar às mudanças e garantir o melhor desempenho possível para manter a competitividade e alcançar os objetivos da temporada.
O Grêmio é um time com uma rica história e uma paixão intensa dos torcedores. A equipe precisa honrar essa paixão e garantir o sucesso no campo. A suspensão de Renato e a incerteza sobre seu substituto são apenas alguns dos desafios que o time precisa superar para alcançar os objetivos da temporada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores