No futebol, as vitórias e derrotas podem definir os destinos de uma equipe ao longo da temporada. No Campeonato Brasileiro, o Grêmio vem enfrentando um momento difícil, com uma sequência negativa que escancara o pior momento da equipe a menos de três dias do clássico Gre-Nal.
Nova derrota no Brasileirão, para o Fortaleza, tem discurso manjado de Renato e escancara pior momento da equipe a menos de três dias do clássico
A teoria de Pep Guardiola de que campeonatos são vencidos nas oito últimas rodadas e perdidos nas oito primeiras parece se aplicar também ao Grêmio. Apesar de estar na 10ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho já jogou seu oitavo jogo, e o resultado não tem sido nada animador.
Grêmio afundado no Z-4 após nova derrota
Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, o Grêmio se encontra afundado no Z-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com jogos a menos em relação aos concorrentes da zona de rebaixamento, a equipe vive a pior sequência entre todos, com cinco derrotas consecutivas.
Renato Portaluppi e o discurso “manjado” após as derrotas
O treinador Renato Portaluppi sempre tem um bom discurso na ponta da língua, saindo em defesa do grupo. Essa é uma característica do técnico, mas, de alguma forma, ela acaba escondendo as deficiências do time, que não são poucas. Com convocações, lesões e preservações, a qualidade do elenco gremista parece limitada.
Ausências pesam e equipe decepcionante em campo
Para o confronto contra o Fortaleza, o Grêmio tinha seis potenciais titulares ausentes, entre eles Kannemann, Villasanti, Soteldo e Diego Costa. Mesmo com essas baixas, o desempenho da equipe em campo foi decepcionante, com poucos momentos de perigo ao gol adversário.
Vermelho de Pepê e azar de Rodrigo Ely complicam situação do Grêmio
Ainda na primeira etapa, Pepê foi expulso após exagerar em uma dividida, deixando o Grêmio com um jogador a menos. Para piorar, Rodrigo Ely cometeu outro pênalti, que foi convertido pelo Fortaleza, deixando a tarefa do segundo tempo ainda mais complicada.
Mesmo com a desvantagem numérica e no placar, o Grêmio tentou buscar o empate, mas não conseguiu. A única chance de perigo foi já nos acréscimos, quando Rodrigo Ely acertou a trave e Nathan Fernandes isolou a chance do empate.
Com essa nova derrota, o Grêmio se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do lanterna. A equipe vive o pior momento da temporada a menos de três dias do clássico Gre-Nal, e a necessidade de voltar a vencer é praticamente uma obrigação, visto que a zona de rebaixamento já está na realidade gremista.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores