O Grêmio está se preparando para enfrentar o Vasco pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi comandou um treino fechado na Arena Condá e definiu a escalação que irá entrar em campo. A tendência é de mudança no esquema tático do time, com o retorno da linha de quatro defensores, com Jemerson e Rodrigo Ely na zaga. Outras alterações também devem ocorrer no meio-campo e no ataque.
Mudanças no esquema tático
Contra o Corinthians, na rodada anterior, o técnico Renato Portaluppi optou por uma formação com três zagueiros, para espelhar o esquema do rival. Agora, a tendência é pelo retorno da linha de quatro defensores, com Jemerson e Rodrigo Ely na zaga. Essa mudança no sistema defensivo pode trazer mais equilíbrio e estabilidade para a equipe durante o jogo.
Novidades no meio-campo e no ataque
No meio-campo, Dodi, que ficou de fora do jogo contra o Corinthians por desconforto muscular, deve retornar ao time. Já no ataque, Pavon deve reassumir a titularidade, após ficar no banco de reservas na rodada anterior.
Provável escalação do Grêmio
O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Edenilson; Soteldo e Pavon.
Preparação para o jogo
Antes do treino, Renato Portaluppi exibiu um vídeo aos jogadores. Em seguida, comandou um trabalho técnico no gramado e orientou jogadas de bola parada e posicionamento.
Importância do jogo
O Grêmio enfrenta o Vasco às 19h deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o 17º colocado na tabela, com 15 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores