Trio de ídolos do clube, Renato Portaluppi e os zagueiros Geromel e Kannemann concederam uma entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, fazendo duras críticas à administração da Arena e pedindo o apoio da torcida para sair da difícil situação enfrentada pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro.
A Situação Difícil do Grêmio
O Grêmio vem enfrentando uma série de problemas, com a equipe perdendo para o São Paulo e chegando a 10 derrotas no Campeonato Brasileiro. A casa gremista, a Arena, está fechada devido aos estragos provocados pela enchente de maio, e o clube vem mandando seus jogos de forma itinerante, jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Impacto de Não Jogar na Arena
Renato Portaluppi, o técnico do Grêmio, destacou a importância de jogar na Arena, ressaltando que a equipe não está jogando em sua casa e que o gramado de Caxias não é tão bom quanto o da Arena. Ele ainda afirmou que a diferença de jogar para 40 ou 50 mil pessoas na Arena é muito grande.
Cobrança por Melhorias na Arena
Renato, Geromel e Kannemann cobram que a Arena precise se mexer e ter um pouco mais de boa vontade para que o Grêmio possa jogar em sua casa. Eles destacam que a equipe precisa da Arena e do calor do torcedor próximo para conseguir sair da situação difícil em que se encontra.
Apelo à Torcida
O trio de ídolos do Grêmio fez um apelo à torcida, convocando-a a apoiar a equipe no próximo jogo, contra o Vitória, em Caxias do Sul. Eles ressaltaram que a torcida é essencial e que, independentemente do local do jogo, o time vai jogar como se fosse o último da vida, consciente da importância de cada partida.
Unidade e Determinação
Ao final da entrevista, Renato, Geromel e Kannemann posaram para fotos de mãos dadas, demonstrando união e mobilização. Eles afirmaram que é preciso união, o apoio da torcida e a melhoria da Arena para que o Grêmio consiga sair da situação difícil em que se encontra.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores