O artigo aborda a situação do jogador Diego Costa, centroavante do Grêmio, que se encontra em tratamento de uma lesão grau 3 na coxa esquerda, realizando o processo de recuperação em Madrid, na Espanha, próximo de sua família. O jogador, que é uma das principais peças da equipe gaúcha na atual temporada, foi liberado pelo departamento de futebol do clube para fazer parte do tratamento em casa, devido ao consenso entre as partes.
Recuperação em Madrid
Diego Costa está aproveitando a estrutura que possui na Espanha para realizar sua recuperação. O atacante está utilizando a academia que tem em seu país de origem, como evidenciado por um vídeo publicado em sua conta no Instagram, no qual é possível vê-lo fazendo exercícios.
Lesão Grau 3 e Tempo de Recuperação
No dia 8 de junho, Diego Costa sofreu uma lesão muscular grau 3 na coxa esquerda. O departamento médico do Grêmio não divulgou um prazo estimado para sua recuperação, como é comum na prática. Porém, o prazo mais otimista para seu retorno seria de, no mínimo, dois meses.
Preparação para as Oitavas da Conmebol Libertadores
O departamento médico do clube está trabalhando para agilizar a recuperação de Diego Costa, com o objetivo de liberá-lo a tempo das oitavas da Conmebol Libertadores. Essa seria uma antecipação do retorno do jogador, mas é uma projeção otimista.
Reposição na Janela de Transferências
Ciente da possibilidade de Diego Costa demorar mais tempo para se recuperar, o departamento de futebol do Grêmio está buscando reposições para a posição de centroavante na atual janela de transferências. A ideia é contratar dois atacantes para a função, caso seja possível.
Apoio da Torcida Tricolor
A torcida do Grêmio acompanha de perto a recuperação de Diego Costa e pode entrar em contato com o clube através do canal oficial do ge Grêmio no WhatsApp, para acompanhar as atualizações sobre o jogador e a equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores