O Grêmio, time de futebol de Porto Alegre, enfrenta mais uma dificuldade em sua campanha no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o centroavante André Henrique sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa esquerda. O jogador sequer havia retornado oficialmente de outra lesão, no tornozelo direito, ocorrida há quase três meses.
Nova Lesão de André Henrique
De acordo com o comunicado do Grêmio, André Henrique sofreu uma lesão grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda durante o treino de quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, na volta do time ao Rio Grande do Sul. O problema é muito semelhante ao de Diego Costa, titular da posição, sofrido há pouco mais de duas semanas.
Recuperação e Tempo de Parada
O Grêmio não costuma divulgar o tempo de recuperação de seus jogadores, mas a lesão de André Henrique é similar à de Soteldo, que ficou afastado por menos de dois meses. Porém, o tempo de parada pode ser maior desta vez.
Contratação e Desempenho
André Henrique foi contratado em definitivo pelo Grêmio no fim do ano passado, após uma passagem por empréstimo do Hercílio Luz. Nesta temporada, o centroavante fez 12 jogos, sendo três como titular, e marcou três gols, além de dar duas assistências.
Problemas no Ataque Tricolor
Com a nova lesão de André Henrique, o Grêmio enfrenta mais um problema no setor ofensivo. Antes dele, o também centroavante Diego Costa havia sofrido uma lesão semelhante. Essas baixas podem complicar ainda mais a campanha do time no Brasileirão.
Expectativas para o Futuro
O Grêmio precisará encontrar soluções para superar as adversidades e manter sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a nova lesão de André Henrique, o time tricolor terá que se adaptar e encontrar alternativas para manter seu desempenho em campo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores