O futuro do atacante Yeferson Soteldo, atualmente emprestado ao Grêmio, ainda é incerto. O passe fixado do jogador está em 5 milhões de dólares (R$ 28 milhões) por 50% dos direitos econômicos, mas o Tricolor Gaúcho não está disposto a pagar esse valor. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente do Santos, Paulo Bracks, revelou que a definição do futuro do camisa 7 só deve acontecer após o Brasileirão.
O que diz o dirigente do Santos sobre o futuro de Soteldo
Paulo Bracks explicou que o Grêmio não fez oferta de compra do jogador e que a situação do camisa 7 só será discutida após a definição da Série A. “Oficialmente não houve procura. Soteldo é um jogador de destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele no Grêmio, mas ele saiu em função de questões financeiras. Existe uma cláusula contratual caso o clube deseje mantê-lo, mas acredito que isso só será discutido após a definição da Série A”, disse o dirigente.
Escolhas para o futuro do Grêmio
Com a incerteza sobre o futuro de Soteldo, o Grêmio já começou a estudar outras opções para o elenco de 2025. O presidente Alberto Guerra já fez alguns contatos no mercado da bola, especialmente com treinadores estrangeiros. O argentino Hernán Crespo e o português José Peseiro estão na pauta da diretoria. Além disso, o Imortal também está estudando a contratação de João Schmidt, volante do Alvinegro Praiano.
Renato Portaluppi é cotado para o Santos
Paulo Bracks também fez elogios ao treinador Renato Portaluppi, que tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e não vai permanecer. O CEO do Santos disse que Renato tem o perfil para comandar o time paulista. “É um profissional competente, com experiência e habilidades para liderar o time”, disse Bracks.
Reformulação no elenco do Grêmio
O Grêmio vai fazer uma reformulação no elenco em 2025, com muitos jogadores deixando o Tricolor. A diretoria está estudando opções para reforçar o time e manter a competitividade. A contratação de novos jogadores e a manutenção de alguns atletas importantes são prioridades para o clube.
Enquanto isso, a situação de Soteldo continua incerta. O atacante ainda não sabe se vai permanecer no Grêmio ou se vai para outro clube. A definição do seu futuro só deve acontecer após o Brasileirão, mas é certo que o jogador será um dos principais nomes do mercado da bola no próximo ano.
Consequências da saída de Soteldo
Se Soteldo deixar o Grêmio, o clube terá que encontrar um substituto para o atacante. Isso pode ser um desafio, considerando a habilidade e a experiência do jogador. Além disso, a saída de Soteldo pode afetar a dinâmica do time e a confiança dos jogadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores