O Gre-Nal deste sábado, 25 de junho, reserva o esperado reencontro entre Edenilson e o Internacional. O jogador, que recentemente se transferiu para o Grêmio, ainda busca sua primeira vitória pelo Tricolor, após seis jogos e cinco derrotas no Campeonato Brasileiro.
A chegada de Edenilson ao Grêmio
A chegada de Edenilson ao Grêmio, em abril deste ano, chamou a atenção pela identificação que o jogador criou ao defender o rival por seis temporadas, entre 2017 e 2022. Apesar da falta de títulos, Edenilson não assumiu um posto de idolatria no Internacional, o que facilitou sua transferência ao Tricolor.
O momento do Grêmio
O clássico deste sábado chega em um momento de pressão para o Grêmio. A equipe de Renato Portaluppi ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e a chegada de Edenilson coincide com esse mau momento. O Tricolor tem no Gre-Nal a oportunidade de iniciar a recuperação e, quem sabe, colocar em ação a “lei do ex” com o agora gremista.
A possibilidade de Edenilson ser titular
Às vésperas do Gre-Nal, surge a possibilidade de Edenilson ser titular contra o Internacional, por conta da expulsão de Pepê na última partida contra o Fortaleza. O meio-campista briga com Carballo e Du Queiroz pelo espaço ao lado de Dodi.
O retrospecto de Edenilson contra o Internacional
Desde que voltou ao Rio Grande do Sul para vestir a camisa tricolor, este será o primeiro clássico do meio-campista. Edenilson já enfrentou o Internacional duas vezes no ano passado, quando atuava no Atlético-MG, e o Galo venceu por 2 a 0 em ambas as ocasiões. Agora, a situação é diferente, dentro do contexto da rivalidade Gre-Nal.
Edenilson em busca da primeira vitória pelo Grêmio
Edenilson quer repetir o bom retrospecto recente contra o Internacional, apesar de ainda não ter conseguido sair vitorioso com a camisa do Grêmio. Ele acumula seis partidas sob o comando de Renato Portaluppi, com cinco derrotas, todas no Brasileiro, e um empate, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil. Até o momento, marcou apenas um gol, contra o Flamengo.
O Gre-Nal deste sábado representa uma oportunidade para Edenilson conquistar sua primeira vitória pelo Grêmio e, quem sabe, impulsionar a recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores