Após um longo período de recuperação, o jovem atacante André Henrique voltou aos gramados em grande estilo, marcando a reestreia do Grêmio contra o Caxias na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Nesta temporada, o Grêmio começa sob o comando de Gustavo Quinteros, ex-treinador do Vélez Sarsfield, após a saída do ídolo Renato Gaúcho.
Com a chegada de Quinteros, o Grêmio apresentou uma nova formação, com André Henrique sendo utilizado pela ponta esquerda. Apesar da mudança de posição, o jovem atacante teve sucesso nas jogadas e ajudou o clube gaúcho a conquistar uma goleada na segunda rodada do Gauchão.
Reestreia em grande estilo
A reestreia de André Henrique foi marcada por uma grande atuação em campo. O jovem atacante foi escalado pela ponta esquerda e conseguiu dar uma assistência para o gol de Pavón. Apesar de ter sofrido com graves lesões em 2024, André Henrique voltou em grande estilo e mostrou que está completamente recuperado.
“Estou muito feliz por ter voltado a jogar e contribuído com meus companheiros para que a gente pudesse sair de campo com um resultado positivo. Estou totalmente recuperado e me senti muito bem dentro de campo. Agora é dar sequência no trabalho, pois a temporada é longa e desafiadora”, revelou o jogador.
Estrela em ascensão
André Henrique tem grandes chances de ser titular no próximo duelo do Grêmio, contra o Monsoon. Quinteros já indicou que usará um time misto e mostrou versatilidade ao desempenhar duas funções em campo. O jovem atacante tem certeza de que terá uma excelente temporada pela frente.
“Eu posso fazer as duas funções. Me senti bem jogando por ali e fui feliz no passe que resultou no gol do Pavón. Nosso elenco é muito qualificado, e tenho certeza de que teremos uma excelente temporada pela frente”, completou André Henrique.
Renato Gaúcho e a era de mudanças
A saída de Renato Gaúcho do Grêmio marcou o início de uma nova era para o clube gaúcho. Com a chegada de Quinteros, o Grêmio apresentou uma nova formação e mudanças em sua equipe. André Henrique, que era camisa 9 na era de Renato Gaúcho, agora é utilizado pela ponta esquerda.
Antes, as pontas eram ocupadas por Pavón e Soteldo, enquanto André Henrique revezava como camisa 9 com o dinamarquense Braithwaite e o experiente Diego Costa.
Grêmio: a temporada de desafio
A temporada de 2025 é uma das mais desafiadoras para o Grêmio. Com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Quinteros, o clube gaúcho precisa se adaptar a novas estratégias e jogadores. André Henrique, que foi escalado pela ponta esquerda, tem grandes chances de ser titular e contribuir com o sucesso do Grêmio.
A temporada é longa e desafiadora, mas o Grêmio está preparado para enfrentar os desafios em campo. Com a chegada de Quinteros e a mudança de formação, o clube gaúcho tem grandes expectativas para a temporada de 2025.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores