A véspera do duelo com o Fluminense foi marcada por diversos acontecimentos no Grêmio. O ambiente no clube é de foco total na Conmebol Libertadores, impulsionado pela ascensão no Campeonato Brasileiro. No entanto, um fato chamou a atenção: o zagueiro Kannemann deixou o treino desta segunda-feira mais cedo, levantando dúvidas sobre sua condição para o jogo desta terça-feira, no Maracanã.
Kannemann deixa treino mais cedo
Uma das principais curiosidades da segunda-feira foi a volta antecipada do camisa 4 do Grêmio. Kannemann retornou ao hotel da concentração cerca de uma hora antes dos companheiros, acompanhado do fisioterapeuta do clube, Henrique Valente. Na última atividade antes de encarar o Fluminense, o zagueiro saiu mais cedo. Não houve qualquer atualização do departamento médico do clube sobre a situação do argentino, o que pode ter sido uma medida de precaução para tê-lo em campo.
Clima de tranquilidade na equipe
Foi possível notar ao longo da concentração da equipe em Curitiba um clima de tranquilidade para trabalhar, que foi conquistada pelos bons resultados recentes no Brasileirão. O Tricolor conseguiu aliviar a pressão que existia quando beirava a zona de rebaixamento no campeonato nacional.
Foco na Conmebol Libertadores
O salto na tabela de classificação fez o técnico Renato Portaluppi voltar o foco totalmente para a Conmebol Libertadores. A desclassificação na Copa do Brasil aumenta a responsabilidade para avançar às quartas de final na competição continental.
Mobilização da torcida
A última atualização da venda de ingressos para o jogo no Couto Pereira foi na tarde desta segunda-feira, com 16 mil entradas vendidas. A direção do Grêmio, porém, vê uma grande mobilização de torcedores em deslocamento do Rio Grande do Sul ao longo da terça-feira. Em Curitiba, os jogadores têm sentido o carinho de gremistas que já moram na capital paranaense.
Despedida do Couto Pereira
A partida desta terça-feira marca a despedida do Grêmio no Couto Pereira como mandante. No fim de semana, a equipe vai receber o Bahia no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E o retorno para a Arena está marcado para o dia 1º de setembro. O clube não joga no estádio desde as enchentes de maio.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores