Marcelo Neves, jornalista do ge, explica as razões que levaram o Fluminense a contratar Mano Menezes como novo técnico da equipe. O treinador, que estava em Portugal, viajou ao Brasil e chegou ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (31), onde se reuniu com o presidente Mário Bittencourt em um hotel na Barra da Tijuca.
Mudança na filosofia de jogo
Mano Menezes chega para promover uma mudança na filosofia de jogo do Fluminense, que foi comandado por dois anos e dois meses por Fernando Diniz. Nesse período, o time conquistou a Recopa Sul-Americana de 2024 e a Libertadores e o Carioca de 2023.
Decisão da diretoria
Em entrevista coletiva na última terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a “tendência” era Marcão comandar a equipe até dezembro. No entanto, a diretoria do clube mudou de ideia rapidamente. Mário Bittencourt e os diretores Paulo Angioni e Fred decidiram que era necessário contratar um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado.
Currículo de Mano Menezes
Gaúcho de Rio Pardo, Luiz Antônio Venker Menezes, de 62 anos, possui três títulos da Copa do Brasil em seu currículo, sendo um com o Corinthians, em 2008, e dois com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Ele ainda conquistou cinco Estaduais entre Rio Grande do Sul (dois), São Paulo e Minas Gerais (dois).
Preparação para o jogo contra o Internacional
O novo técnico do Fluminense comandará a primeira atividade nesta terça-feira (1º), no CT Carlos Castilho, e tudo indica que estará à beira do gramado diante do Internacional, na quinta-feira (3), pelo Brasileirão.
Acompanhe o Fluminense
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Fluminense, siga o novo canal ge Fluminense no WhatsApp clicando aqui e ouça o podcast ge Fluminense. Além disso, acompanhe tudo sobre o time na Globo e no sportv.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores