Zagueiro de 19 anos está sendo negociado por 2 milhões de euros, sendo metade de valor fixo e a outra em bônus a serem atingidos na Europa. A venda de Kayky Almeida para o grupo que administra o Watford, da Inglaterra, está muito bem encaminhada. No entanto, o jornalista Fabrizio Romano publicou recentemente que o destino do zagueiro de 20 anos será o futebol da Bélgica, e não o inglês, com valores diferentes do que foram divulgados inicialmente.
Detalhes da Negociação
A negociação envolvendo a venda de Kayky Almeida pode chegar a 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) no total. Deste montante a ser recebido pelo Fluminense, metade está estipulada em valor fixo e a outra em bônus que o atleta pode bater na Europa.
Motivo da Mudança de Destino
O motivo pelo qual o zagueiro não ficará na Inglaterra e irá para a Bélgica é que Kayky Almeida não possui pontos suficientes para conseguir o visto de trabalho da Inglaterra. Assim, ainda não poderá atuar no país.
Estratégia para Aumentar os Pontos
Como Kayky Almeida tem apenas um jogo como profissional do Fluminense, a “conta” do jogador ainda é muito baixa. O empréstimo o falar aumentar esse número e, assim, atingindo o mínimo necessário para poder tirar o visto na próxima temporada.
Contrato e Estreia Profissional
A venda ainda não foi sacramentada, mas está em curso. Em abril de 2023, o Fluminense estendeu o contrato de Kayky Almeida até o fim de 2027. Nesta temporada, o zagueiro de 19 anos estreou entre os profissionais com breve participação na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Campeonato Carioca.
Próximos Passos
Kayky Almeida já pensa na próxima competição: “A gente vai buscar na Copa do Brasil e com certeza vamos passar”. Assista tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores