Após uma temporada marcada por lesões e desapontamentos, o centroavante Germán Cano do Fluminense está pronto para retomar a forma e ser um dos principais atacantes do time. Com a saída de Kauã Elias, Cano volta a ser o titular do ataque do Flu, sob a orientação do técnico Mano Menezes.
Cano é o novo titular do ataque do Fluminense
Com a saída do argentino Kauã Elias, Cano agora assume o papel de principal atacante do Fluminense. O centroavante prometeu aproveitar as oportunidades e retomar o alto número de gols em 2025, após um ano marcado por lesões e desapontamentos em 2024.
Em uma entrevista ao site GE, Cano revelou que atuou em várias partidas do ano passado estando lesionado, e não contou para ninguém. “2022 e 2023 foram anos muito bons para mim pessoalmente e coletivamente, mas sabia que a conta chegaria. Joguei jogos com muitas dores, mas não contava para ninguém”, lamentou.
Ídolo fez revelação sobre sua condição física na temporada passada
Para Cano, o maior desejo para esta temporada é estar saudável e sem lesões. “Em 2024, tive várias lesões que me tiraram nos gramados por muito tempo. Foi uma aprendizagem. (Para 2025) Pedi saúde. Começar o ano com tudo, sem lesão”, disse.
Cano também agradeceu aos torcedores do Fluminense pelo apoio, mesmo em má fase técnica. “A torcida sempre me apoiou. Foi um momento especial. Na rua, nas redes sociais… Sempre deu o carinho que a gente precisa. Ajuda na parte mental”, destacou.
Cano fala sobre a relação com o Vasco da Gama
Além do seu retorno às atividades, Cano também comentou sobre sua relação com a torcida do Vasco da Gama, adversário do clássico a ser disputado neste quarta-feira em Brasília. “Sempre foi muito boa. Sempre recebi muito carinho nas redes sociais. Sempre vou estar agradecido a eles também porque foi o clube que confiou em mim, que abriu as portas no Brasil”, disse.
Com essa atitude positiva e focada no futuro, Cano está pronto para retomar a forma e ser um dos principais atacantes do Fluminense em 2025. Só para ver se conseguir a frente do Vasco é só olhar para a camisa do atacante.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores